Capa Divinas Palavras

As Divinas Palavras no Teatro Experimental de Cascais

É já no próximo dia 1 de julho, com prolongamento até dia 30, que o TEC estreia a sua adaptação de Divinas Palavras, incontornável texto do aclamado autor galego Ramón del Valle-Inclán. Esta versão é levada a cabo por Miguel Graça a partir de uma tradução de Jorge Silva Melo.

Carlos Avilez surge a dirigir mais um elenco bem composto que combina atores profissionais de créditos firmados como Teresa Côrte-Real, António Marques ou Sérgio Silva, com jovens atores que agora acabaram o seu curso profissional de representação. Isto acontece visto que este projeto surge como uma colaboração entre o TEC e e a Escola Profissional de Teatro de Cascais.

A ação da peça gira à volta da família de Pedro Gailo, sacristão casado com Maria Gaila e pai de Simonina. Quando um irmão de Gailo morre, este deixa à família Laureanino, um idiota que os seus familiares expõem em feiras para ganharem dinheiro. Começa então uma disputa para decidir quem deve ficar com o rapaz que traz lucro nas feiras e que desencadeará eventos dramáticos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TikTok: Como uma aplicação está a mudar (e a perturbar) a indústria da música