Na próxima terça-feira, dia 1 de julho, é inaugurado o Art on Chairs no Museu de Design e da Moda  às 11h30. O evento, que já se encontra na segunda edição, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Paredes e de Lisboa.

Nesse âmbito, a apresentação da nova edição do Art on Chairs será o palco para a assinatura do protocolo de cooperação entre as autarquias de Paredes e Lisboa, celebrada pelos respetivos presidentes Celso Ferreira e António Costa. Este acordo visa a promoção da exposição e a aplicação prática de alguns trabalhos de mobiliário urbano na zona do Cais do Sodré.

O Art on Chairs é um evento internacional que promove o design e a criatividade como vetores de inovação na indústria de Paredes. Tem por objetivo reposicionar o território como referência na produção de mobiliário de excelência e assim contribuir para a sua revitalização económica, social e cultural. Para tal, coloca em diálogo direto designers e criadores, parceiros académicos e científicos, o tecido industrial, envolvendo os habitantes locais e a comunidade estudantil.