Optimus_Alive-1-200-200-100-crop

Novidades Optimus/NOS Alive: horários, um novo nome, um canal de televisão e… uma barbearia?

A menos de duas semanas do arranque do recém-renomeado NOS Alive, a promotora do evento, Everything is New, juntamente com a Câmara Municipal de Oeiras e a NOS, organizou uma conferência de imprensa na qual foram revelados todos os pormenores da oitava edição do festival que agita o Passeio Marítimo de Algés. O Espalha-Factos fez questão de estar presente para partilhar contigo todas as novidades.

Nome novo, vida nova?

Para surpresa de muitos, o Optimus Alive deixará de ser conhecido pelo nome que, ao longo de sete edições, o popularizou não só no panorama nacional como também no estrangeiro. Fruto da fusão do seu antigo naming sponsor com a ZON, o festival vai passar a chamar-se NOS Alive, em conformidade com a nova marca que surgiu da união das duas empresas. No entanto, “a música vai continuar a fazer parte do seu ADN’’ e, como tal, a qualidade e organização características dos concertos que compõem o cartaz do festival mais premiado de Portugal manter-se-ão intactas, sendo as principais mudanças visíveis, sobretudo, ao nível do seu património gráfico.

Para não confundir os cerca de 155000 festivaleiros esperados nesta que é a oitava edição do evento (nomeadamente os mais de 13000 visitantes estrangeiros) este será, todavia, um ano de transição: se, por um lado, se notarão as diferenças no design das diversas estruturas do recinto (como o pórtico e os vários palcos, que, como se pode ver na galeria abaixo, já são alusivos ao novo logótipo da marca), por outro lado coexistirão os nomes de ambas as marcas, e só para o ano é que se instituirá, oficialmente, a denominação NOS Alive.

Responsabilidade social, um canal inteiramente dedicado ao evento, e ainda uma barbearia

À semelhança das edições anteriores, o Optimus/NOS Alive continua a destacar-se pelo seu papel de apoio a diversos projetos que vão muito para além da música. Desde bolsas de investigação científica atribuídas em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência, à minimização do desperdício alimentar e à promoção de emprego jovem (através da proibição de trabalho voluntário no festival e da atribuição de três bolsas, em conjunto com a ES Jovem, que visam apoiar empreendimentos de jovens inovadores na área da economia social), o Alive continua a desempenhar um papel instrumental na promoção dos mais diversos projetos de responsabilidade social.

No que toca a novidades, é de salientar a criação de um sexto palco, dedicado à comédia. Terá o nome de Jardim Caixa e contará com a presença de 30 comediantes portugueses, entre eles Luís Franco-Bastos, Nilton, César Mourão e Salvador Martinha.

Mas o grande destaque vai para a criação de um canal de televisão, que irá ocupar a posição 19 da box dos clientes NOS. A emissão terá início a 7 de julho, com reportagens e várias peças (inclusive excertos de concertos) para reviver as edições anteriores do evento, e prolongar-se-á até ao dia de encerramento do festival. Os telespetadores poderão contar, ao longo dos dias 10, 11 e 12, com a transmissão, total ou parcial, de concertos (tendo já sido confirmadas as das atuações dos Imagine Dragons, Unknown Mortal OrchestraThe War on Drugs), com entrevistas às bandas, melhores momentos musicais de cada dia, e com muitos outros conteúdos relacionados com o certame.

Para além de tudo isto, juntam-se aos serviços que todos os anos satisfazem as diferentes necessidades dos visitantes do Optimus/NOS Alive  (como por exemplo a já habitual área NSeguros reservada a grávidas e a zona de restauração devidamente atestada com as mais diversas iguarias), a possibilidade de se alugarem carregadores portáteis para os telemóveis e ainda uma barbearia vintage, Figaros Barbershop, para os melómanos que queiram uma mudança de visual.

Por último, foram ainda revelados os horários de todas as atuações. Confere-os aqui:

horários

Faltam apenas 15 dias para o início do Optimus/NOS Alive de 2014. Os bilhetes para dia 10 já esgotaram, assim como o passe de três dias, mas ainda estão à venda, nos locais habituais, os ingressos para os dias 11 e 12, encabeçados, respetivamente, pelos The Black Keys The Libertines.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lizzo e Queer Eye no videoclipe de Soulmate
Lizzo junta-se a Queer Eye em videoclipe que apela ao amor próprio