A 19 de maio, o Observador estava a ser lançado. Um mês depois, o novo projeto editorial digital totaliza quatro milhões de page views, segundo os dados revelados pelo Meios & Publicidade. Este número de visitas deve-se aos 630 mil visitantes únicos que o site obteve neste primeiro mês de atividade. 

Os hábitos de consumo mudaram e percebemos que existia um público com exigências não correspondidas e necessidades não satisfeitas“, argumenta o jornal online em comunicado. Reflexo disso são as visitas a partir dos dispositivos móveis. Dos 630 mil visitantes únicos, 35% chegaram até ao Observador através de um dispositivo móvel.

Como explicam estes resultados? “Chegamos junto das pessoas porque nascemos digitais e temos uma tecnologia que se adapta automaticamente a todos os suportes“, revela o jornal digital.

A página de Facebook do Observador conta com mais de 40 mil likes. Para além da presença nas redes sociais, o Observador tem duas newsletters: 360º de David Dinis às 9h da manhã e Macroscópio de José Manuel Fernandes às 20h.