Zapping Internacional

Dicionário por ‘Game of Thrones’

Game of Thrones já criou um mundo tão próprio que até uma língua única tem. Porém, não é disso que te quero falar, mas sim das pequenas palavras do português que, depois de assistirmos à série, simplesmente já não significam o mesmo. Afinal, fã que é fã nunca mais pensou em casamentos da mesma maneira.

Podes encontrar essas palavras no Zapping Internacionl desta semana, juntamente com notícias de American Horror Story: Freakshow e de Better Call Saul, o que é sempre uma boa desculpa para puxar Breaking Bad ao assunto.

RUMO AOS EMMY’S

Podem ainda faltar meses para a cerimónia dos Emmy’s, mas os concorrentes já estão a ser enviados pelos diferentes canais norte-americanos. A HBO, como é lógico, voltou a apostar em força nas nomeações para Game of Thrones. Nas categorias de ator e atriz secundários os nomes enviados foram: Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Charles Dance (Tywin Lannister), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark) e Kit Harington (Jon Snow). Um nome que não está presente e cuja ausência já causou revolta é Aidan Gillen (Littlefinger). Acabo por concordar com a revolta, pois essa personagem foi essencial no decorrer deste temporada (além de que Aidan fez um belíssimo trabalho em todas as cenas), dando-nos cenas como o mítico empurrão de Lysa.

tumblr_mp1ab8OS0s1ssinygo1_500

No que toca à categoria de participações especiais, os nomes enviados foram Pedro Pascal (Oberyn Martell) e Diana Rigg (Olenna Tyrel). Se um destes não entra como nomeado nesta categoria e não a ganha, perco qualquer tipo de respeito que tenho pelo legado dos Emmy’s! Diana deu à sua personagem um toque tão especial, uma força e ironia tão incomum que até convenceu os criadores da série a aumentarem as suas cenas. Já Pedro, apenas pelo incrível momento que foi a luta contra o Montanha, merece todo o destaque possível.

A categoria de escrita, que costuma receber vários episódios de GoT, desta vez apenas recebeu The Children, o final da quarta temporada. A confiança neste episódio é tanta que, além de ser o único enviado, foi-lo antes mesmo de ser transmitido. Pessoalmente, gostaria de ter visto o história de Bran um pouco mais desenvolvida mas não há como negar que, em termos de season finales, esta foi a melhor de todas.

FALSAS ESPERANÇAS NUNCA SÃO BEM-VINDAS

Desde que foi confirmada, Better Call Saul tem atraído muita atenção dos fãs de Breaking Bad porque, além de se passar no mesmo “mundo”, a possibilidade do regresso de Walter e Jesse à televisão é constantemente mencionada. Sem qualquer tipo de confirmação oficial sobre se Bryan Cranston e Aaron Paul voltarão para dar vida às suas personagens, a mera possibilidade de tal acontecer é o suficiente para deixar as pessoas esperançosas.

BB-S5-Walt-Jesse-Couch-760

Porém, durante uma entrevista dada ao Huffington Post esta semana, Aaron pôs um fim a todos os rumores ao confirmar que nem ele nem Bryan têm planos para entrar no spin-off de BB: “Eu não acho que vamos ver alguma coisa nova sobre Breaking Bad. Estou a torcer para que possamos interpretar os nossos personagens em Better Call Saul, mas não existe nada solidificado para isso acontecer”.

SABEM O QUE SE COSTUMA DIZER SOBRE DUAS CABEÇAS?

Se não sabem perguntem a Sarah Paulson, já que a atriz parece ter bastante experiência no assunto. Isto porque, numa imagem partilhada por Sarah, descobrimos que ela irá interpretar não uma, mas duas personagens em American Horror Story: Freakshow.

14397378056_bf6d59d117_o

As gémeas siamesas Bette e Dot serão uma das atrações no circo de horrores comandado pela personagem de Jessica Lange. Vejo isto como um passo no caminho do excêntrico e do anormal, portanto estou a gostar do que estou a ver. Ryan Murphy, menos dramas adolescentes e mais terror, por favor!

A MUDAR SIGNIFICADOS DE PALAVRAS DESDE 2011

Baseado numa listagem feita pelo Buzzfeed, trago-vos aqui as 15 palavras que, para qualquer fã de Game of Thrones, significam algo totalmente diferente do que para o resto do mundo a.k.a. pessoas que não acompanham GoT a.k.a. pessoas que eu não percebo!

1. “CASAMENTO”

anigif_enhanced-buzz-2699-1402417297-9

No mundo real é uma cerimónia para festejar a união de um casal, onde as famílias se juntam e se divertem durante horas. Em GoT é uma sentença de morte certa!

2. “AGULHA”

anigif_enhanced-19600-1402417911-23

No mundo real é usada para a costura. Em GoT, Arya usa-a para levar uma boa dose de vingança à sua famosa lista de “pessoas que tenho de matar porque me mataram algum familiar ou porque não gosto da forma como olham para mim“.

3. “O INVERNO ESTÁ A CHEGAR”

anigif_enhanced-16228-1402599372-7

No mundo real significa que o Outono está a acabar, que o Natal está cada vez mais próximo. Em GoT significa que mais personagens que os costume vão morrer porque a situação está prestes a piorar!

4. “A MURALHA”

anigif_enhanced-13686-1402420734-16

No mundo real é uma construção usada para providenciar proteção ou abrigo. Em GoT serve para separar do Norte do “verdadeiro Norte”, onde estão selvagens, mamutes, gigantes, zombies, esqueletos e crianças que atiram bolas de fogo.

5. “VÍBORA”

anigif_enhanced-31048-1402421096-15

No mundo real é uma cobra venenosa capaz de matar um humano. Em GoT era uma das melhores personagens da quarta temporada, mas devia mesmo aprender a usar um capacete.

6. “MONTANHA”

anigif_enhanced-24952-1402432923-1

No mundo real é uma porção enorme de terra que, normalmente, faz parte das mais belas paisagens que existem. Em GoT é uma pessoa enorme que te amassa a cabeça se começas a ser muito repetitivo.

7. “IRMÃOS”

anigif_enhanced-17631-1402424023-13

No mundo real representa as pessoas que têm os mesmos pais, o que põe de parte qualquer tipo de atração física. Em GoT, sexo na mesa de estratégias de guerra é apenas mais um dia em Westeros.

8. “JUSTIÇA”

No mundo real é um conceito moral que se baseia em atos ponderados, seguindo princípios e éticas aceitáveis pela lei. Em GoT é algo como “pagar-te na mesma moeda…e em estacas“.

9.”VOAR”

anigif_enhanced-587-1402438551-1

No mundo real é algo que pássaros e aviões fazem. Em GoT é um workshop dado por Lysa Arryn, ou melhor, é o nome dado às mortes na Moon Door.

10. “STARK”

anigif_enhanced-29752-1402538400-1

No mundo real é o Homem de Ferro, um dos super-heróis mais conhecidos da Marvel. Em GoT é um nome que atrai demasiado a morte!

11. “CÃO DE CAÇA”

anigif_enhanced-11522-1402508293-1

No mundo real é um cão treinado desde pequeno para caçar outros animais. Em GoT é um homem bastante grande, com metade da cara queimada e que chega sempre aos destinos depois dos seus “anfitriões” morrerem.

12. “SALSICHA”

anigif_enhanced-3342-1402423638-9

No mundo real é um tipo de carne que é muito usado em cachorros-quentes. Em GoT é o antigo brinquedo preferido de Theon Greyjoy.

13. “ROXO”

anigif_enhanced-14799-1402508812-1

No mundo real é apenas mais uma cor que deriva do rosa. Em GoT foi o dia em mais foguetes deveriam ter sido lançados em Westeros inteiro!

14. “COLAR”

anigif_enhanced-18139-1402519249-9

No mundo real é uma peça de joalharia bastante comum. Em GoT é uma arma bastante perigosa, capaz de matar um rei!

15. “FAMÍLIA”

anigif_enhanced-9949-1402518498-1

No mundo real é um grupo de pessoas unidas pelo mesmo sangue ou por casamento e que, mesmo que discutam, continuam a amar-se. Em GoT, é um grupo de pessoas unidas pelo mesmo sangue ou por casamento e que seguem o lema “Kill, Fuck, Marry”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto SIC Globoplay
OPTO e Globoplay: semelhanças e diferenças na guerra dos streamings