Encontrados poemas inéditos de Pablo Neruda

Foram encontrados mais de vinte poemas inéditos de Pablo Neruda, poeta chileno vencedor do Prémio Nobel da Literatura. Os poemas foram encontrados pela Fundação Pablo Neruda em caixas que continham manuscritos da obra do poeta, segundo a informação fornecida pela editora Seix BarralEstes à agência EFE.

De acordo com a mesma editora, este é um acontecimento literário de importância universal“, sendo que o que torna esta descoberta ainda mais relevante é o facto de o material inédito ter sido escrito depois de Canto geral (1950), durante a época de maturidade de Neruda.

Os poemas em questão vão ser publicados na América Latina no final deste ano. A sua a publicação vai coincidir não só com o 110.º aniversário do nascimento de Pablo Neruda, como com o 90.º aniversário da publicação de Vinte poemas de amor e uma canção desesperada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana