Numa semana que se faz de variedades, as opções para te entreteres em frente à televisão são várias. Desde documentários sobre acontecimentos que marcaram a história mundial até maratonas de séries, passando por alguns dos melhores e mais aclamados filmes, o Brevemente só te sugere o que há de melhor para ver esta semana.

Sugestão EF – A Primeira Guerra Moderna (Canal História)

Passaram 100 anos desde o início da primeira guerra mundial. O Canal História não quis deixar passar em branco a data que marcou para sempre a história do mundo e por isso vai transmitir um documentário especial e dedicado à data.

ESPECIALIGM-DestJunio

A guerra teve início a 28 de junho de 1914 e prolongou-se durante quatro anos. Começou com o atentado contra o herdeiro do trono do império austro-húngaro e terminou com a guerra entre várias potências mundiais. Foi o acontecimento que marcou a transformação dos conflitos a nível de estratégia e armamento, foi a causa de milhões de mortos e feridos e foi o que marcou as grandes mudanças políticas e sociais que tornaram o mundo mais próximo do que conhecemos hoje.

Através de reconstituições, materiais militares verdadeiros e vários elementos como aviões, blindados ou submarinos, foram feitas as reconstituições que facilitam contar a história como ela foi. Dia 23, segunda-feira, às 22h45, o Canal História transmite o Especial sobre a 1ª Guerra Mundial.

 

Sugestões Rápidas

As Horas (FOX Movies)the-hours-movie-poster-2002-1020252248

A história de três mulheres ligadas por um mesmo romance em três épocas diferentes. Virginia Woolf que o escreve, Laura que o lê trinta anos depois e Clarissa que o vive. As três têm de lidar com o a sensação de fracasso, com o cansaço e com o suicídio nas suas vidas. Quase duas horas de um filme que nos faz pensar no sentido da vida, no peso das decisões que tomamos e nas horas que perdemos a esforçar-nos demais e a deixar passar tudo o que poderia dar alguma razão à nossa existência. O filme conta com Julianne Moore, Meryl Streep e Nicole Kidman e vai ser transmitido hoje, dia 20, às 21h15, no canal FOX Movies.

Harry-Potter-PrequelEspecial Harry Potter (FOX Movies)

A saga Harry Potter chegou ao fim, mas nem por isso deixa de apaixonar crianças e adultos por todo o lado. A magia de Hogwarts fará sempre parte das memórias de quem acompanhou Harry do primeiro ao último filme. No fim de semana de 21 e 22 de junho, os primeiros quatro filmes da saga vão ser transmitidos no FOX Movies: Harry Potter e a Pedra Filosofal (dia 21 às 21h15), Harry Potter e a Câmara dos Segredos (dia 21 às 23h49), Harry Potter e o Prisioneiro e Azkaban (dia 22 às 21h15) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (dia 22 às 23h37).

Maratona Game Of Thrones (Syfy)game-of-thrones-season-4-jpg

Uma das séries mais aclamadas do momento deu por terminada mais uma temporada. O tempo de espera pelos novos episódios prevê-se longo e por isso mesmo o Syfy dá uma ajuda a quem já está com saudades ou a quem não teve oportunidade de ver todos os minutos de Game Of Thrones. Este fim de semana, 21 e 22 de junho, serão transmitidos os 10 episódios da quarta temporada. Sábado, entre as 17h30 e as 22h15, do primeiro ao quinto episódio e domingo, entre as 17h50 e as 22h15, os restantes. Uma oportunidade a não perder para os fãs de Westeros e para todos os que ainda não compreenderam a loucura por Game Of Thrones.

Edição relativa à semana de 20 a 27 de junho.