Depois de uma “criteriosa análise, que se rege pelos mais rigorosos padrões de qualidade da indústria hoteleira global”, segundo um comunicado enviado ao Boas Notícias, a Pousada do Porto – Freixo Palace Hotel tornou-se num dos 430 melhores hotéis do mundo. O presidente da Pousadas de Portugal, José Castelão Costa, mostra-se orgulhoso por esta conquista, e considera que se trata de uma “muito relevante conquista do Grupo Pestana numa fase crítica de afirmação da cidade do Porto como destino mundial premium.”
Mas este já não é o primeiro prémio conquistado pela Pousada do Porto. Entre as várias distinções, destaca-se um lugar na Hot List da revista de viagens Condé Nast Traveler e uma recomendação do jornal New York Times como visita obrigatória na cidade.
A Pousada do Porto foi um projeto do célebre arquiteto italiano Nicolao Nasoni, também autor da Torre dos Clérigos, e que foi adaptado por David Sinclair. O Grupo Pestana descreve o nascimento da pousada como a “junção de um luxuoso palácio barroco e antiga fábrica de moagem”. Acrescenta também possui “400m2 de majestosos jardins, uma magnífica piscina e um deck privado debruçados sobre o rio Douro”.
Com este prémio, a Pousada do Porto – Freixo Palace Hotel junta-se assim Pestana Palace Hotel & National Moment e à Pousada de Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District, duas unidades pertencentes ao Grupo Pestana que também possuem o título de Leading Hotels of the World.