The Monkey, com encenação de John Mowat e interpretação de Maria de Vasconcelos, estreou em Lisboa em junho do ano passado e volta a estar em cena, no Teatro da Malaposta, de 11 a 12 de julho, pelas 21h30m.

Estreado em Lisboa, na Inimpetus, passou por Barcelona, na Sala Fénix, em novembro de 2013, e foi apresentado em janeiro de 2014 na Acker Stadt Palast em Berlim, regressando a Barcelona em março, tendo estado em palco no Mercat Vell de Mollet del Vallès.

Baseado n’Um Relatório a uma Academia de Franz Kafka, The Monkey conta-nos “uma história cheia de humor sobre uma macaca que é capturada em África e que, depois de baleada, acorda no porão do navio da empresa alemã Hagenback, dentro de uma pequena jaula. O desespero e a necessidade de encontrar uma saída para a sua situação cativa levam-na a observar e a imitar aqueles seres estranhos que a rodeiam e acaba ela própria por se transformar num ser-humano” e mais tarde “depois de uma extraordinária carreira nos Music Hall, dá conferências aos Humanos sobre o seu incrível processo de evolução”. 

Este é um espetáculo trágico-cómico que, tal como o texto de Kafka, é divertido, poético e profundo, instigando à reflexão sobre a importância da identidade, da integração, da liberdade e da sobrevivência. Para maiores de 12 anos e com duração aproximada de 60 minutos, estará apenas dois dias em cena, dia 11 e 12 de julho, no Teatro da Malaposta, às 21h30m. O preço do bilhete encontra-se entre os 5€ e os 7,5€.

Para mais informações contacte o site da actriz Maria de Vasconcelos ou ainda o site oficial da Malaposta.