24-brick-mansions

Estreia: Bairro 13

Foram cinco os filmes que estrearam a passada quinta-feira nas salas de cinema portuguesas. A escolha do Espalha-Factos para Estreia da Semana vai para Bairro 13, que conta com o ator já falecido, Paul Walker, no papel principal.

Bairro 13 centra-se numa cidade dividida por um muro de contenção que divide a zona perigosa do resto da cidade. Damien Collier (Paul Walker) é um polícia infiltrado no bairro clandestino em busca do assassino do pai. Acaba por se deparar com um ex-presidiário no seu caminho e percebe que ambos têm o mesmo inimigo em comum. Este foi o último filme protagonizado pelo ator a ser exibido no cinema. O mesmo morreu no início do ano vítima de um acidente de viação. No elenco estão também nomes como David Belle.

A Mamã, os Rapazes, e Eu! é uma comédia francesa que conta a história de Guilherme, um dos três rapazes da família. No entanto, Guilherme é tratado como a rapariga da família pela mãe, ideia retratada no nome do filme em francês: Les garçons et Guillaume, à table! (Meninos e o Guilherme, à mesa!). O Espalha-Factos já viu este filme e a sua crítica pode ser consultada aqui.

Para os mais pequenos chega-nos Como Treinares o Teu Dragão 2, que prossegue as aventuras do primeiro filme. Na dobragem das vozes estão nomes como Cate Blanchett, Gerard Butler, Jonah Hill e Kit Harington.

Diamantes Negros tem como o cenário o futebol. Realizado por um espanhol, Miguel Alcantud, conta a história de Amadou e Moussa, amigos de infância que são descobertos no Mali por um olheiro e trazidos para Madrid para se envolverem no grande negócio que é o futebol.

Da realização de Jim Jarmusch chega-nos Só Os Amantes Sobrevivem com Mia Wasikowska, Tilda Swinton e Tom Hiddleston como protagonistas. Centra-se na história de Adam e da sua amante Eve, que vivem uma história de amor há séculos que é interrompida pela chegada da irmã mais nova de Eve, extravagante e incontrolável. O Espalha-Factos também já viu este filme e a sua crítica pode ser consultada aqui.

 Aqui fica o trailer da Estreia da Semana, legendado em português:

Mais Artigos
‘Voices of Fire’. Pharell Williams vem em busca dos novos talentos do gospel