De acordo com o site nikkifinke.com, a próxima sequela de O Pai da Noiva abordará a temática do casamento homossexual. Se para George Banks já foi difícil levar a sua menina ao altar, como receberá a notícia de que o filho vai casar com um homem?

Já se passaram 19 anos desde a última vez que a animada família Banks apareceu no ecrã. Agora, o irmão da noiva, o pequeno Matty, originalmente interpretado por Kieran Culkin, tem 29 anos e é o próximo a dar o nó – com o filho de um militar da marinha americana. Para lidar com as notícias, regressam Steve Martin, como o protetor pai de família, George, e Diane Keaton, no papel da esposa, Nina.

O Pai da Noiva III vai contar com o realizador original, Charles Shyer, para tomar conta das câmaras e do guião. No novo enredo, o incrédulo Banks não consegue lidar com a novidade e é expulso de casa pela mulher.

O terceiro filme será o primeiro completamente original da série O Pai da Noiva. O filme original de 1991 foi baseado no filme como o mesmo nome de 1950 e o Pai da Noiva II teve algumas influências da sequela Father’s Little Dividend, de 1951.