Em entrevista à Billboard, Dimitri Coats, guitarrista da banda OFF!, anunciou estar a trabalhar num novo projeto juntamente com Alain Johannes, ex-Queens of the Stone Age e fundador da banda Eleven, Matt Cameron e Ben Shepherd, ambos integrantes dos Soundgarden.

A música desta nova superbanda será editada já no final deste ano, sendo que o álbum de estreia deverá ser publicado ainda antes do final de 2014. Em relação ao estilo do álbum, Coats adiantou que “Vão haver momentos pesados, bluesy, mas também vai haver material mesmo belo (…).  É um pouco como o Superunknown, dessa era dos Soundgarden, combinado com o tipo de influência Stevie Wonder do Alain“.

O guitarrista afirmou também ter já prontas as bases para pelo menos dez canções e que irá ter a tarefa de cantar no álbum. ” O Alain também vai cantar um pouco. Devemos também chamar uns quantos convidados“.

O membro dos OFF! afirmou que não saberá se a banda chegará a tocar ao vivo mas que “ Só sei que estou gosto muito de estar com eles. Estou a aprender muito e trabalhamos muito rapidamente. Antes de sentir que aprendi uma canção já estamos a carregar no botão para gravar“.

Coats explicou ainda como foi ir até Seatle e sentir um pouco do ambiente grunge da cidade: ” Foi realmente incrível (…) Houve uma química imediata e uma situação realmente criativa e aberta onde todos estavam a passar a guitarra e a largar ideias. De certa maneira, senti que fazia parte dos Grunge Beatles“.

Para além do claro entusiasmo, Dimitri Coats confessou que os colegas de trabalho o tratam como a “arma secreta” com “muitas ideias“, apesar do seu tipo de música ser visto como um quanto duro.