Desde a pequena Sansa, até à derradeira sonsa e agora numa versão Cisne Negro, a filha mais velha da família Stark foi das personagens que mais cresceu ao longo das últimas temporadas de Game of Thrones. Os problemas é que esse crescimento só aconteceu porque a série decidiu fazer de Sansa a maior desgraçada dos sete reinos. O Zapping Internacional desta semana traz-te as dez piores situações em que a personagem já se meteu (ou onde a meteram), de forma a ser como que uma despedida para essa fase de azar.

Trazemos-te ainda novidades sobre Homeland, Once Upon a Time e o futuro de Pedro Pascal, atualmente a personagem mais mediática de Game of Thrones.

DESTA VEZ SEM RICHARD PARKER

Ficou conhecido pelo extraordinário trabalho que fez como (único) protagonista no filme Life of Pi, mas vai agora partir para outras aventuras no pequeno ecrã. Estou a falar de Suraj Sharma e do anúncio de que este fará parte do elenco regular da quarta temporada de Homeland.

mainImage1

O caminho da personagem de Suraj, um estudante paquistanês de medicina, acabará por cruzar-se com Carrie Mathison (Claire Danes) durante uma missão, dando assim origem a uma história que se deverá estender por vários episódios. No meio de tudo isto, é realmente agradável ver que, após um filme bem recebido pela crítica, o ator continuará em projetos de qualidade.

(DON’T) LET IT GO

É aposta segura que, aqueles que acompanham Once Upon a Time, ficaram bastante surpreendidos com os últimos minutos do final da terceira temporada da série. Estou a referir-me ao momento em que Elsa, a rainha de Arendelle, surgiu no “mundo real”. Além de ser uma nova personagem para OUaT, é também uma nova personagem do mundo Disney, o que fez com que ninguém estivesse a contar com uma adaptação dela para a série, visto que as personagens usadas são sempre baseadas em contos de fada já clássicos.

frozen-cast

Surpresas de lado, a ABC acabou de confirmar que a história envolvendo Elsa terá cerca de nove episódios e que a rainha não será a única personagem do filme Frozen a aparecer no pequeno ecrã. Os produtores da série já estão à procura de atores para darem vida à irmã de Elsa, Anna e a Kristoff. Pessoalmente, não acho que a ideia de ter outra rainha na cidade vá agradar muito à Regina, mas vamos esperar para ver.

ESTA SERÁ A PARTE “REJEIÇÃO” DO LUTO

Passado uma semana, ainda me arrepio quando penso no final de The Mountain and The Viper, na forma como Oberyn Martel foi brutalmente assassinado pelo Montanha! Mas lá está, eu fico-me por pensar e por rever essa cena, mas há quem se tenha dado ao trabalho de mudar essa parte de Game of Thrones, tornando-a mais feliz e menos à lá George R R Martin. Daqui tiramos uma lição de vida: se não gostas dos episódios das tuas séries, aprende edição de vídeo e cria as tuas próprias versões… ou simplesmente direciona esse esforço para coisas mais úteis.

No meio de todo este luto, Pedro Pascal, ator que deu vida a Oberyn, já está a aproveitar os frutos da sua grande participação em GoT. Pedro será Javier Pena em Narcos, uma nova série da Netflix que contará também com a participação do ator brasileiro Wagner Moura, famoso pelo seu papel no filme Elysium. Narcos contará a história do traficante e político Pablo Escobar, dando uma nova perspectiva sobre o Cartel de Medellín, uma das organizações de tráfico mais ambiciosas e violentas do mundo.

BAD LUCK SANSA

Em apenas quatro temporadas Sansa sofreu tanto, o que acaba por ser irónico se pensarmos um bocado… numa série com tantas mortes como Game of Thrones, com tantas vidas que pouco duram, a personagem que mais sofreu consegue ser aquela que aguentou viva por tantos episódios. Vamos ver aqui o top 10 dos momentos que devem ter feito Sansa Stark querer ter estado presente no Red Wedding:

10. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA É SALVA POR LITTLEFINGER MAS FICA PRESA NO BARCO MAIS SINISTRO DA HISTÓRIA

enhanced-22062-1401479780-2

9. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA FOI RAPTADA LOGO APÓS TER SIDO ACUSADA DA MORTE DE JOFFREY

8. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA FOI INTERROGADA PELA SUA TIA, A FLYING LYSA

7. AQUELE MOMENTO EM QUE LITTLEFINGER BEIJOU SANSA…E FEZ DA LYSA UMA PESSOA UM POUCO MAIS LOUCA

anigif_enhanced-9380-1401475031-6

6. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA TEM TANTO AZAR QUE ATÉ AS SUAS JÓIAS SÃO CAPAZES DE MATAR ALGUÉM

5. AQUELE MOMENTO EM QUE A FLYING LYSA TENTOU PÔR FLYING NO NOME DA SANSA

anigif_enhanced-3063-1401477192-3

4. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA DESCOBRE QUE “UM DIA EM FAMÍLIA” EM WESTEROS ACABA COM A MORTE DO SEU PAI

3. AQUELE MOMENTO EM QUE SANSA SE ESQUECEU DE LEVAR PHONES PARA A NOITE DE NÚPCIAS DA TIA LYSA COM LITTLEFINGER

2. AQUELE MOMENTO EM QUE O SEU PRIMO DESTRUIU O CASTELO DE NEVE QUE SANSA FEZ DE WINTERFELL

1. AQUELE MOMENTO, O PIOR MOMENTO POSSÍVEL, EM QUE SANSA É OBRIGADA A OLHAR PARA A CABEÇA DO SEU PAI ESPETADA NUM PAU

anigif_enhanced-13170-1401476393-15