bonsons

Festival Bons Sons divulga programação alternativa

A edição 2014 do Festival Bons Sons vai expandir a sua programação para toda a família. Estão agendados concertos de música para crianças, espetáculos de arte urbana, mostras de artesanato, entre outros.

As manhãs do festival vão estar voltadas para os mais novos. A partir das 10h00 estão programadas as sessões Música para Bebés, indicadas para crianças dos 0 aos 4 anos, com as suas respetivas famílias. A partir das 12h00 sobe a faixa etária para os 4 aos 10 anos, com a apresentação de Concertos Didáticos, que tem como objetivo juntar pais e filhos numa experiência de aprendizagem relacionada com a música. Os festivaleiros podem também optar pelos (Des)Concertos dos Resíduos, que pretendem criar música com objetos improváveis.

Todas estas iniciativas são desenvolvidas pela Associação Canto Firme, e requerem inscrição prévia no Posto de Informação, estando também limitadas à capacidade do Auditório.

Mas nem só de música vive este festival, que continua a apostar noutras vertentes artísticas. Durante a tarde há espaço para os amantes de cinema, com sessões de curtas-metragens programadas pela Curtas em Flagrante. Vão ser mostrados filmes em língua portuguesa, pela primeira vez provenientes de diversos países da CPLP. Já no centro de exposições Armazém terá lugar o Walk & Talk, festival de artes urbanas.

A natureza vai igualmente ter um espaço próprio, a cargo da AEPGA (Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino). A temática vai girar em torno dos burros de Miranda, e tem como objetivo promover a importância da preservação da biodiversidade e das raças autóctones. Os visitantes podem também andar pelas ruas da pequena localidade, onde vão estar presentes artesãos e alfarrabistas nacionais expondo objetos tradicionais e artesanais contemporâneos.

O Festival Bons Sons realiza-se entre os dias 14 e 17 de agosto, na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar. Os passes para o evento, que vão dos 15 aos 35 euros, podem ser adquiridos nos balcões da FNAC ou dos CTT, e online através da Ticketline. A entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos.

Mais Artigos
Com Euro 2020, a TVI não conseguiu liderar as audiências.
SIC mantém liderança das audiências em dia de ‘Euro 2020’ na TVI