Três mulheres altas ©Filipe Ferreira

Três Mulheres Altas estreia a 19 de junho no Teatro Nacional D. Maria II

Três Mulheres Altas, escrita pelo dramaturgo Edward Albee, estreia a 19 de junho no Teatro Nacional D. Maria II. A versão de Manuel Coelho conta com Catarina Avelar, Inês Castel-Branco e Paula Moura como protagonistas. São três mulheres de diferentes gerações que refletem “profundamente sobre a vida humana”.

A peça foi escrita pouco tempo após a morte da mãe adotiva de Albee e, de acordo com a crítica especializada, Três Mulheres Altas é a peça mais pessoal do dramaturgo norte-americano. A partir do olhar de três mulheres – uma na juventude, outra na meia-idade e uma próxima da morte – reflete-se sobre a vida. Estas três gerações femininas “confrontam os seus arrependimentos e pronunciam arrependimentos” em cima do palco.

De acordo com Manuel Coelho, encenador da peça, é colocada a pergunta “como é que eu me transformei nisto?” como forma de reflexão. Do elenco fazem parte as atrizes Catarina Avelar, Inês Castel-Branco, Paula Moura e o ator José Neves.

Três Mulheres Altas estreia a 19 de junho, quinta-feira, e permanece na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II até 13 de julho. O custo dos bilhetes vai desde os 5 aos 45 euros, podes consultar o preçário no website oficial.

Mais Artigos
Festival da Canção no Fita Isoladora
Podcast. Quais são as nossas favoritas no Festival da Canção 2021?