chapeus-de-chuva (1)

AgitÁgueda confirma artistas e muita iniciativa para julho

É com a promessa de agitar o país inteiro que o AgitÁgueda confirma alguns nomes nacionais e de world music para atuarem no festival. Para já estão confirmados Os Azeitonas, Mundo Cão, Rui Veloso, Ritchie Campbell, entre outros. O AgitÁgueda acontece entre os dias 5 e 27 de julho com entrada livre.

São 23 dias de programação cultural em Águeda: espetáculos, animação de rua, performances, gastronomia e o projeto The Umbrella Sky. Esta instalação artística é já habitual na cidade, onde flutuam milhares de chapéus-de-chuva coloridos.

De acordo com o comunicado de imprensa, vão estar presentes outros projetos de arte urbana, em que bancos de jardim, escadarias, colunas e outras objetos da cidade são pintados com cores apelativas.

Para todos os espetáculos, performances e arte urbana espalhada pelas ruas, existe também uma área com atividades destinadas às crianças, com o nome Área AgitKids.

Estão já confirmados alguns nomes para atuarem no festival, como podes ver mais abaixo:

5 de julhoAla dos Namorados e convidados

10 de julhoFanfare Ciocarlia

11 de julhoInner Circle

12 de julho Os Azeitonas

16 de julhoMundo Cão

17 de julhoSkatalites (Jamaica)

18 de julhoRui Veloso e BIG BAND

19 de julhoGNR e Isabel Silvestre

25 de julhoDengaz

26 de julhoRitchie Campbell

A entrada para qualquer um dos dias do festival não tem custo. Em breve são anunciados mais nomes para o cartaz. Podes ver mais abaixo o vídeo de promoção deste evento cultural:

Mais Artigos
Estela Machado RTP Porto Canal
Estela Machado sai da RTP para a direção de informação do Porto Canal