Guia Besana criou a série de imagens intitulada Under Pressure (Sob Pressão), que apresenta retratos metafóricos da condição feminina na sociedade atual.

Segundo declarações de Guia ao P3cada imagem representa um tema relevante para a mulher de hoje: a competição no trabalho, a relação disfuncional com a tecnologia, a alimentação, a moda, a atenção excessiva à imagem, uma certa ideia de maternidade e família que é perpetuada socialmente.” Acrescenta ainda que as mulheres, pressionadas para vencer na sociedade, se dividem exactamente entre estes “valores tradicionais e contemporâneos” que são numerosas vezes “contra indicadores de desempenho masculino”. 

Assim, após uma bem sucedida campanha de crowdfunding, Guia explorou a fundo o papel da mulher na sociedade, dirigindo-se a um edifício do século IX nos arredores de Paris (a sessão não se realizou num cenário contemporâneo “já que a pluralidade do papel social da mulher é um tema intemporal“). Rodeou-se de amigas e amigas das amigas, e fotografou-as numa permanente contradição entre o “ser” e o “dever ser“, aludindo ao permanente duelo interior que as mulheres experienciam diariamente.