Depois do sucesso de bilheteira de Maléfica, A Bela e o Monstro é o próximo filme da Disney a ganhar uma versão live-action. A adaptação deste filme de animação vai chegar aos cinemas pelas mãos de Bill Condon,  segundo avançou o site Variety. 

Quando, em 1991, A Bela e o Monstro apareceu no grande ecrã, arrecadando 375 milhões de dólares e uma rara nomeação para Melhor Filme, o sucesso foi inegável. A passagem da história de Bela para personagens de carne e osso está agora a ser escrita por Evan Spiliotopoulos, com uma produção da Mandeville Films. 

Antes de Maléfica, várias versões live-action de clássicos da Disney fizeram furor nas bilheteiras de todo o mundo, com Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, a quebrar a barreira de bilião de dólares. Espera-se, por isso, um futuro promissor para o novo filme de Bill Condon, o realizador da adaptação cinematográfica do musical Dreamgirls  e de dois filmes da saga Crepúsculo.

Mas, a “casa do rato Mickey” não vai ficar por aqui. Para 2015, a Disney continua a cozinhar a receita mágica das versões live-action , desta vez com O Livro da Selva, do realizador Jon Favreau, e Cinderela, de Kenneth Branagh.