A banda de rock Led Zeppelin pegou recentemente no sucesso da sua famosa faixa de 1969, Whole Lotta Love, e atualizou-a com um novo vídeo, para aquela que é uma versão nunca antes ouvida da música.

Esta nova peça audiovisual de uma das lendas do rock britânico e internacional inclui uma série de filmagens que registam algumas das vezes em que a música foi tocada ao vivo pela banda. Intitula-se Rough Mix With Vocal e está integrada numa versão expandida do álbum Led Zeppelin II, que está a ser lançada a par de outras reedições de Led Zeppelin I e Led Zeppelin III.

A versão – que podes ouvir aqui em baixo – foi gravada pelo guitarrista Jimmy Page no decorrer dos oito meses de sessões de gravação do respetivo álbum, em 1969. A partir de 2 de junho, começarão a ser lançadas as novas edições dos álbuns com um segundo disco onde constam as nunca antes lançadas versões de estúdio e músicas ao vivo.

Em declarações à NME e sobre a Rough Mix, Jimmy Page diz que “é o mix da noite em que o gravámos, por isso não terá os overdubs com que toda a gente está familiarizada”. Ouve por ti mesmo: