O Grupo Porto Editora vai fazer uma homenagem aos seus autores na 84ª edição da Feira do Livro de Lisboa, com especial destaque a José Saramago e Fernando Pessoa. Os livros destes dois escritores vão estar reunidos num pavilhão exclusivo. As herdeiras do vencedor do Prémio Nobel da Literatura assinaram, no início do ano, um contrato de seis anos com a editora portuense.

A edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa começa no dia 29 de maio e a Porto Editora, de acordo com o comunicado de imprensa, “elegeu os autores como protagonistas e, através deles, os livros e eleitores”. Desta maneira, o grupo editorial prepara-se para homenagear dois escritores reconhecidos na história da literatura portuguesa: José Saramago e Fernando Pessoa.

No primeiro dia, 29 de maio, há uma performance literára do grupo Éter a partir das 17h30. Os atores deste grupo vão utilizar textos de Saramago para realizarem a atuação neste primeiro dia de feira literária em Lisboa. No dia anterior acontece o lançamento das primeiras edições da obra do escritor com a chancela Porto Editora. A editora tem realizado uma contabilização relacionada com o lançamento no Facebook, como podes ver uma imagem mais abaixo.

De forma a aproximar os escritores com os leitores, o grupo editorial organizou para todos os fins de semana e feriados (10 e 13 de junho) a presença de inúmeros escritores de língua portuguesa na feira, como José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Miguel Esteves Cardoso e também Valter Hugo Mãe, e escritores estrangeiros como Dorothy Koomson e Luís Sepulveda.

Tal como nas edições anteriores da Feira do Livro de Lisboa, há uma happy hour no grupo Porto Editora. Entre as 22h30 e as 23h, de segunda a quinta-feira, os títulos com mais de 18 meses de preço fixo estão sujeitos a um desconto de 50%.

A 84ª edição da Feira do Livro de Lisboa tem início a 29 de maio e termina no dia 15 de junho, no Parque Eduardo VII.

José Saramago Porto Editora