countdown-1400x438-amanhÃ

Rock in Rio 2014: guia para os festivaleiros

Tudo a postos no Parque da Bela Vista para comemorar o 10.º aniversário do Rock in Rio Lisboa, que recebe já amanhã Robbie Williams e Ivete Sangalo. Mas há muito mais na Cidade do Rock.

O recinto e como chegar

O Parque da Bela vista está já preparado para nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho receber muita música e animação. O espaço está aberto das 16 horas até às 4 da manhã e desde artistas de rua, a bailarinos, passando pelos concertos e DJ sets, estarão presentes mais de 100 artistas.

Além da já icónica roda gigante que oferece uma vista sobre a cidade, há também muitos espaços comerciais, começando pelas lojas oficiais Rock in Rio, passando por outro tipo de comércio, e terminando nos obrigatórios locais de comidas e bebidas.

O espaço esté equipado com 300 casas de banho e ecopontos espalhados pela Cidade do Rock, para que o bem-estar dos rockeiros mas também do ambiente sejam assegurados.

Os acessos ao festival devem ser feitos pelo metro da Bela Vista (linha Vermelha), pelos autocarros da Carris (755, 793 e 794 do lado de Chelas, ou 705, 708, 722 do lado da Av. Almirante Gago Coutinho), ou de bicicleta, sendo disponibilizado um parque para as mesmas.

Concertos a não perder

Já amanhã não vais querer perder o concerto que reúne Boss AC com Aurea, num dueto inédito que começa às 19h00 no Palco Mundo. Dá um salto às 20h00 ao Palco Vodafone para ver o brasileiro Silva, que traz as músicas doces de Vista Pró Mar. Vai jantar entretanto e prepara-te para acampar no Palco Mundo: a tour Robbie Williams Swings Both Ways chega à Bela Vista às 22h00 e traz covers, duetos e os seus originais românticos e dá a vez logo de seguida (às 00h00) à clássica Ivete Sangalo, que tem participado em todas as edições do Rock in Rio Lisboa.

robie-williams

Depois de quatro dias de descanso, quatro dias seguidos de muita música. Na quinta-feira aterram na Cidade do Rock os Rolling Stones, que dispensam apresentações. Com os bilhetes já esgotados, tocam os seus clássicos às 23h45. Mas antes, Gary Clark Jr. (22h00), Xutos&Pontapés (20h30) e Rui Veloso com Lenine e Angélique Kidjo (19h00) vão aquecer o Palco Mundo.

Na sexta-feira não percas a mistura do indie com R&B no Palco Vodafone, porque os Blood Orange vão trazer os temas de Cupid Love a Lisboa pela primeira vez e vais querer estar lá. Às 20h45 os Queens of The Stone Age trazem rock puro e duro de excelente qualidade para incendiar a plateia do Palco Mundo com os temas de …Like Clockworkeditado o ano passado. O rock continua com Linkin Parkmas o fim da noite é da eletrónica: no Palco Mundo Steve Aoki (oo.30h) põe a malta a dançar e para quem estiver já quentinho pode continuar madrugada dentro com as malhas de Tiga no Palco Eletrónica.

No sábado a noite é dos Arcade Fire. E como não ser? São possivelmente a melhor banda dos anos 2000 e desde que se deram a conhecer ao mundo com Funeral (2005) têm marcado o panorama musical da atualidade. Trazem Reflektor, produzido por James Murphy e um espetáculo musical e visual que ficará na memória de todos. Tocam às 23h55, mas o Palco Mundo nessa noite irá receber também a Homenagem a António Variações, às 19h00, que porá em palco Linda Martini, Gisela João, Rui Pregal da Cunha e os Deolinda. Podendo, passa pelo Palco Vodafone para escutar os portugueses Capitão Fausto e os ingleses Wild Beasts.

ArcadeFire

A última noite (já?!) do Rock in Rio é definitivamente de Justin Timberlake. Foi a primeira confirmação do festival, é a primeira vez que o ex-apresentador do Mickey Mouse Club toca no nosso país e traz fresquinhos sete Billboard Music Awards, que comprovam que é um dos grandes artistas da pop atual. Além dos temas dos seus discos (com ênfase no mais recente The 20/20 Experience), há covers de Elvis Presley, Michael Jackson, Kool & The Gang, entre outros, e muito, muito charme. Antes, os Linda Martini (18h00) e Bombay Bycicle Club (20h00) tocam no Palco Vodafone toadas mais indie, que comprovam o ecletismo do cartaz deste ano do Rock in Rio Lisboa.

À exceção da noite dos Rolling Stones (quinta-feira, 29 de maio) ainda há bilhetes à venda por 61 euros.

Diverte-te e acompanha todos os dias aqui, no Espalha-Factos.

Mais Artigos
Kali Uchis
Kali Uchis, Slow J e Jungle no Super Bock Super Rock 2021