Os Silence 4 actuam já nesta quinta-feira, 22 de maio, no Estádio Dr. Magalhães Godinho, em Leiria. O concerto é um regresso a casa da banda e marca o fim da reunião em palco do grupo 13 anos depois da separação.

A Câmara Municipal de Leiria, entidade promotora do concerto, viu-se obrigada a ampliar a capacidade do recinto em 5 mil lugares (para 13.500), a fim de colmatar a forte procura de bilhetes para a derradeira apresentação da banda. A organização acredita que esgotará a bilheteira e que nem a instabilidade do clima dos últimos dias fará demover todos aqueles que “exigiam” uma atuação dos Silence 4 na terra que os viu nascer.

Depois de Ponta Delgada, Funchal, Guimarães e Lisboa, a banda de David Fonseca fecha o ciclo de concertos Songbook 2014, que também é o nome da caixa retrospectiva que está à venda e que reúne toda a discografia do grupo bem como algumas raridades.

Silence Becomes It e Only Pain Is Real, os dois álbuns que foram suficientes para deixar os Silence 4 na história do pop-rock português, também foram agora editados em vinil.

Chegará assim o fim do reencontro de David, Sofia, Rui e Tozé, que foi motivado pela luta que Sofia venceu contra a leucemia, razão pela qual 1 euro por cada bilhete reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os bilhetes custam 7 euros.