Faz Música celebra a música ao vivo em Lisboa

A quarta edição do Faz Música Lisboa tem lugar daqui a exatamente um mês, dia 21 de junho, integrada na Fête de la Musique, celebrada internacionalmente todos os anos. O Espalha-Factos é parceiro desta grande celebração da música ao vivo e conta-te tudo o que vai acontecer neste dia especial.

O Faz Música Lisboa decorre, este ano, no dia de início do solstício de verão, espalhado por 10 palcos um pouco por toda a capital. Do jazz ao rock, dos blues às músicas do mundo, serão 10 os estilos ‘em cartaz’, das 14 horas à meia-noite. Os artistas e o programa ainda não foram divulgados pela organização, que conta anunciar novidades ao longo dos próximos dias.

110 países, cerca de 430 cidades, um pouco por todo o mundo, que aderem à Fête de la Musique. Em Lisboa, o Faz Música Lisboa vai já na sua quarta edição consecutiva, promovendo concertos gratuitos em diversos locais públicos da cidade, como ruas, museus, jardins ou hospitais. A celebração não só tem entrada livre para os espectadores como é uma colaboração voluntária de todos os músicos e artistas profissionais e amadores que dela fazem parte.

Em 2013, segundo a organização do Faz Música Lisboa, a assistência aumentou em 54%, de 13 mil pessoas para cerca de 20 mil. Mais de 140 bandas passaram já pelo evento ao longo destas três edições e espera-se que, em 2014, o resultado seja ainda mais positivo do que no ano passado. O objetivo da Associação Faz Música é ultrapassar as 20 mil pessoas na assistência e tornar a iniciativa uma experiência ainda mais rica, diversificada e única para o público.

Podes acompanhar tudo no evento e na página oficial do Faz Música Lisboa no Facebook.

Mais Artigos
Apanha Se Puderes
‘Apanha Se Puderes’. Cristina volta à antena da TVI já este sábado