Whats up 15420636605714746979

Calçado português com programa na RTP2

Chama-se What’s Up – Olhar a Moda e já tem lugar na RTP2. Fruto de um protocolo entre a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado e a RTP, o programa tem duração de 30 minutos e vai passar no último domingo de cada mês, às 12h.

Com conteúdos informativos sobre o calçado português, vai mostrar os casos de sucesso na indústria. A aposta está numa linguagem leve e atrativa, como forma de atrair os jovens para o setor, que, segundo o protocolo assinado, tem grandes potencialidades e “emergentes oportunidades de carreira internacional”.

A transmissão de What’s Up em canais internacionais está, também, na mira da associação. Dar a conhecer  “o que de melhor se faz em Portugal” é um dos objetivos. Esta iniciativa é um contributo [da RTP], enquanto serviço público de televisão, para apoiar uma indústria tão importante para o país”, exaltou o administrador do segundo canal de televisão pública, António Belo Teixeira.

http://youtu.be/Q8jUSyguwJ4

O primeiro programa foi para o ar no passado dia 27 de abril e o próximo está agendado para dia 25 deste mês. A APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos  -, tem já criado o seu canal online: Portuguese Shoes TV.

Calçado português em números

Apesar de as empresas continuarem a sentir algumas dificuldades no recrutamento de pessoal – como aponta o presidente da APICCAPS, Fortunato Frederico, – o setor do calçado é um dos mais significativos da economia portuguesa e exporta mais de 95% da sua produção para mais de 150 países, nos cinco continentes.

No ano passado, cresceu 8%, com as exportações a ultrapassarem, pela primeira vez, o máximo histórico dos 1.700 milhões de euros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Teixeira Mental Samurai
Pedro Teixeira desvaloriza audiências e pede união entre atores