A produtora Alcon Entertainment enviou um convite ao ator Harrison Ford para voltar a protagonizar a sequela do mítico filme de ficção científica Blade Runner: Perigo Iminente.

A Alcon tem estado a trabalhar no projeto há três anos e contará novamente com Ridley Scott como realizador. Hampton Fancher, co-argumentista do filme original, voltará a ser o responsável pelo argumento juntamente com Michael Green, conhecido por ter escrito Lanterna Verde, que estreou nas salas de cinema em 2011.

Apesar dos detalhes sobre o enredo estarem fechados a sete chaves, Andrew Kosove e Broderick Johnson, fundadores da Alcon Entertainment afirmaram que “acreditamos que o Hampton Fancher e o Michael Green criaram, juntamente com Ridley Scott, uma extraordinária sequela a um dos grandes filmes de todos os tempos“.

O convite público feito a Harrison Ford para voltar a interpretar Rick Deckard, protagonista da película, ainda permanece sem resposta pelos representantes do ator norte-americano.

Harrison Ford encontra-se de momento a filmar o Episódio VII da saga Star Wars com J.J Abrams, depois de ter terminado as rodagens de Os Mercenários 3 e The Age of Adaline.