Red Bull O Santo Vertical regressa para mais uma noite de Santos Populares. A 12 de Junho de 2014, no Largo do Intendente em Lisboa, uma fachada pombalina acolhe um generoso leque de bandas e artistas emergentes na cena nacional. As varandas do efiício acolhem as diferentes atuações entre as 19h00 e as 02h00.

Confirmados no cartaz estão os Sensible Soccers, o baluarte do indie português Capitão Fausto, o hip hop de fusão de Blaya e as batidas de The Discotexas Band. A organização faz questão de frisar que o concerto destes últimos é exclusivo e não voltará a repetir-se em Portugal no decorrer deste ano. Cláudia Jardim e Joana Barrios estão encarregadas de animar o Hosting com a performance Acolhimento Típico. Entre cada atuação, DJ Nery reúne uma seleção musical que promete não defraudar o público lisboeta.

O visual do evento, ao compasso da música, fica ao cargo de dois artistas nacionais, nomeadamente João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, criadores plurais e provocadores natos, cuja ação abrange igualmente a curadoria da exposição Intendente, patente entre 8 e 12 de Junho no Largo.

A entrada é livre e no site da Red Bull estão disponíveis todas as informações sobre o evento.