Once Upon a Time, do canal norte-americano ABC, concluiu a sua terceira temporada no passado domingo com um episódio cheio de twists e emoção, que abriu novos horizontes para o futuro da série. Na última cena da season finale, foi possível presenciar, durante breves segundos, a chegada de uma nova personagem a Storybrooke: uma Princesa capaz de controlar o gelo. A pergunta óbvia que ficou na mente de todos os fãs foi: “será Elsa, de Frozen?”

Não foi preciso esperar muito para conhecer a resposta, tal como avançou o site IGN. Numa entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, os criadores da série, Edward Kitsis e Adam Horowitz, confirmaram, sem rodeios, que a personagem introduzida nos últimos instantes da temporada era, de facto, a Princesa Elsa, do mais recente sucesso da Disney, Frozen. A complexidade de Elsa foi discutida por Kitsis: “aquilo que nos atraiu mais na personagem foi o facto de ela ter sido considerada uma vilã apesar de, na verdade, nunca o ter sido. Foi mal compreendida. Isso é algo com que podemos trabalhar na nossa série”.

Os criadores acrescentaram ainda que a ideia de trazer a nova Princesa para o programa foi deles, não tendo existido ordens superiores vindas da Disney, que detém os direitos de Once Upon a Time. Para além disso, Horowitz admitiu ainda que o casting da personagem ainda não foi realizado, tendo o papel sido interpretado por uma figurante no episódio de domingo (Elsa apenas apareceu de costas voltadas para a câmara).

f

Once Upon a Time foi já renovada para uma quarta temporada, e ambos os criadores pretendem que a mais recente adição ao elenco volte a aparecer já no primeiro episódio do próximo capítulo deste conto de fadas alternativo.