É já no próximo domingo, dia 18, que nasce, segundo a organização, o primeiro concerto dedicado em exclusivo aos bebés. A estreia vai ser no Palco do Auditório Jorge Sampaio, em Sintra, e vai contar com duas sessões, uma às 10h00 e outra às 11h30.

Paulo Perfeito é o solista responsável por um concerto que promete fazer história por ser considerado o único, até à data, feito a pensar apenas nos bebés. Mestre no trombone, o artista tem dedicado os últimos anos às viagens, à composição e à direção musical, no entanto, já há mais de 15 anos que trabalha sobretudo com este género musical.

Os portugueses são pioneiros nos projetos que adaptam as artes perfomativas à primeira infância. As primeiras manifestações surgiram em 1998, em Leiria, pela mão do professor, musicólogo e diretor da companhia Musicalmente, Paulo Lameiro, inspirado por teorias pedagógicas norte-americanas que vê os bebés como público-alvo e exclusivo. O grupo que dirige foca, atualmente, metade do seu esforço na produção e composição de músicas e concertos para as crianças.

Após apresentados nas principais salas de espetáculo portuguesas, estes concertos vão ter lugar, também, por outras cidades da Europa. Com o alvo situado nas crianças dos 3 meses aos três anos, os preços variam entre os 17,50€ para bebés até aos dois anos (acompanhados por adulto e sentados em almofada) e os 12,50€ para idades superiores (bilhete individual).