É o sitcom mais famoso da história e moldou o futuro de todas as outras comédias do estilo que surgiram ao longo da última década. Friends, 10 temporadas em 10 anos de sucesso. Mas após alcançarem o topo, o que é o elenco fez? Foi há 10 anos que nos despedimos de Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geler, um dos grupos ou, talvez, o grupo mais louco e cómico da televisão americana. Um década depois, uns seguiram o cinema, outros ficaram-se pela televisão e outros ainda estão a tentar encontrar o seu lugar neste mundo “pós-Friends“.

Lê o Zapping Internacional desta semana e descobre o que este famoso sexteto tem feito recentemente, assim como novidades de Gotham, American Horror Story e Game of Thrones.

ANTES DE BATMAN HAVIA GOTHAM

Como forma de mostrar o que aconteceu antes dos eventos que vimos na saga cinematográfica de Batman, a FOX oficializou a encomenda da sua nova aposta, Gotham. A história irá centrar-se num jovem Jim Gordon (Benjamin McKenzie) e no início da sua carreira como detetive, anos antes deste se tornar um dos melhores amigos de Batman.

http://youtu.be/0d1zpt6k5OI

Além de nos revelar como foram os primeiros anos de Gordon na famosa cidade do universo da DC Comics, também as origens de outras personagens serão exploradas, entre elas alguns dos vilões mais conhecidos deste mundo fictício. Ao revelar que iremos ter pelo menos uma temporada completa desta série, a FOX aproveitou para divulgar a primeira imagem oficial do elenco e ainda o primeiro trailer alargado. Gotham tem estreia marcada para meados do próximo mês de setembro.

GOTH_Publicity_003_V7_RR_FF

MARVEL, UM SÓ MUNDO UNIDO PARA NÓS

Desde que o conceito de Universo Marvel surgiu que nos perguntamos se isso seria algo com continuidade. Agora, após 9 filmes de sucesso, uma série de televisão e inúmeros projetos em fase de produção, concluímos que esta foi uma ideia que valeu milhões em lucros. Aproveitando essa ideia de universo e continuidade entre filmes/séries, corre o rumor de que todos os lançamentos relacionados com a Marvel estarão disponíveis na Netflix.

Se assim for, esta será mais uma forma de colaboração entre as duas empresas que, como já se sabe, irão criar os The Defenders, um conjunto de quatro séries (baseadas nos super-heróis Iron Fist, Luke Cage, Daredevil e Jessica Jones) que irão culminar numa minissérie. Falando de séries, Joe Quesada, chefe de redação da Marvel Comics, confessou estar feliz com a renovação de Agents of SHIELD para uma segunda temporada vendo este primeiro passo do Universo Marvel no pequeno ecrã como algo “único na televisão“.

Pelo que Quesada disse, durante a apresentação do jogo Disney Infinity/Marvel, toda a equipa por detrás da criação de Agents estava consciente de que houve uma altura em que as audiências e a resposta do público estavam aquém do esperado, mas garante que essa época foi essencial para que, agora nos últimos episódios, a surpresa gerada com a reviravolta da HIDRA fizesse muita gente dizer: “ok, afinal ainda gosto desta série“.

yu8ydbB

MULHER BARBUDA E PALHAÇO ASSASSINO, UM DIA NORMAL EM AMERICAN HORROR STORY

American Horror Story: Freakshow é o nome da próxima temporada da série de terror mas, segundo o criador Ryan Murphy, o conceito foi logo dos primeiros a ser idealizado, tendo sempre sido um dos preferidos de Jessica Lange, protagonista do programa.

“Eu tive várias ideias que passaram por ela [Lange]. Eu amo isso. Parece-me o mais correto a fazer. Pensei que esta ia ser uma temporada mais calma mas acabou por se tornar em algo terrivelmente sombrio, um ambiente muito no estilo de Asylium, revelou Murphy, além de garantir aos fãs que podem esperar por personagens como um dos mais assustadores palhaços que já viram ou uma versão AHS de uma mulher barbuda. Freakshow vai centrar-se na dona de um circo de horrores e terá como cenário a Florida dos anos 50.

tumblr_mgsaxj3yUd1qio4qmo1_500

Caso esse lado sombrio realmente exista e as personagens forem interessantes como me parece que vão ser, esta temporada tem tudo para ser uma das melhores até agora.

AGORA É SÓ COPIAR E COLAR

Isto não é normal…quer dizer, para Game of Thrones já é quase uma tradição. Praticamente desde que a quarta temporada começou, cada novo episódio tem marcado um recorde de audiência. O da semana passada não foi exceção!

First of His Name, episódio onde vimos a coroação de um novo rei, foi visto por 7,2 milhões de pessoas, número que sobe para 8,6 milhões quando somados os resultados das repetições. Para terem uma ideia do quão impressionantes são estes números, Game of Thrones, que é uma série de um canal pago, está a apresentar resultados que muitas séries transmitidas em sinal aberto não atingem.

21

Vale também a pena realçar que, mais uma vez, os programas transmitidos após GoT viram as suas audiências subir a pontos até agora inéditos; Silicon Valley registou a sua melhor audiência desde a estreia com 1.8 milhões e Veep também marcou o seu melhor número da temporada com 1 milhão de espetadores. Depois digam que esta série não é um verdadeiro fenómeno!

ELENCO DE FRIENDS: O QUE 10 ANOS LHES FEZ

Foi há uma década que pudemos assistir ao episódio final de Friends, o episódio em que um dos apartamentos mais emblemáticos da história da comédia ficou vazio. Desde então o que terá acontecido aos atores que davam vida a Rachel e companhia? Será que Friends foi o ponto alto das suas carreiras? Não percas tempo e descobre aqui:

2560923-4302-rec

Matt LeBlanc como Joey TribbianiMatt foi o único dos seis protagonistas que teve direito a um spin-off. Sem nenhum projeto de grande destaque até 2012, o ator viu a sua sorte mudar nesse ano com a série Episodes, onde é protagonista e produtor, acabando por ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia ou Musical.

2560915-4052-rec

Lisa Kudrow como Phoebe Buffay – para mim o coração de Friends, Phoebe foi das personagens que mais deixou saudades. Sempre ligada a comédias, Lisa teve como destaques nos últimos 10 anos papéis em filmes como Easy A e em séries como Scandal. Atualmente prepara-se para regressar como protagonista em televisão com a segunda temporada de The Comeback.

2560899-8475-rec

Matthew Perry como Chandler Bing – Ao lado de Phoebe, um dos destaques de Friends no que toca a momentos de comédia. Este papel foi a rampa de lançamento para Perry que, após conseguir superar a sua dependência por analgésicos (causada por um acidente de mota de água), conseguiu envolver-se em projetos televisivos como The Good Wife, Go On e Cougar Town. Infelizmente, todas as suas tentativas de repetir o sucesso que outrora teve têm sido mal recompensados.

2560867-3624-rec

Courteney Cox como Monica Geller – Em Friends era uma personagens mais adoradas pelo público e a sua vida romântica fora do ecrã estava mais que perfeita, graças ao casamento com o também ator David Arquette. Uma década depois, Cox já não está casada e, embora seja protagonista da sua própria série, Cougar Town, o sucesso nunca mais foi exatamente o mesmo.

2560877-3283-rec

David Schwimmer como Ross Geller – este foi o papel que conduziu David até às luzes da ribalta. O papel que o manteve lá durante estes anos foi, porém, um pouco diferente. O ator dá voz a Melman, a problemática e hilariante girafa dos filmes Madagascar. Fora desta área, David auxilia uma instituição britânica de apoio a vítimas de abuso sexual .

2560906-3313-rec

Jennifer Aniston como Racheal Green – aquele que foi o maior caso de sucesso a sair de Friends. Nos últimos anos Jennifer foi sempre dando que falar ao entrar em filmes como The Bounty Hunter, Horrible Bosses e We’re the Millers. Está ainda entre as pessoas mais bem pagas da lista da Forbes e embolsou, entre junho de 2013 até março de 2014, 20 milhões de dólares.