A organização do festival Milhões de Festa divulgou novos nomes para a edição de 2014. Boogarins, Mdou Moctar, Baris K e Gonçalo foram os escolhidos.

Vindos dos trópicos brasileiros, Boogarins fazem parte do movimento de renascimento do rock psicadélico. Trazem para apresentar o seu último álbum As Plantas que Curam.

Baris K é um produtor oriundo da Turquia, que remistura antigos sons do rock e do funk em modernas batidas dançáveis.

Também da onda árabe, mas vindo de África, aparece Mdou Moctar. Artista de descendência tuareg, e filiado no Níger, viu a sua popularidade crescer com a peculiar prática de partilha de músicas na zona do Saara, através de telemóveis e de cartões de memória.

Por fim, Gonçalo vem representar a música da região do Minho. Depois de fazer parte da banda Long Way to Alaska, aventura-se agora com uma carreira a solo. O seu primeiro álbum Quim foi lançado em fevereiro deste ano, e pode ser ouvido aqui. Os seus sons minimalistas prometem trazer intimidade ao festival.

O festival Milhões de Festa, coorganizado pela Lovers Lollypops e pelo Município de Barcelos, tem lugar na cidade minhota entre os dias 24 e 27 de julho.