Quando no mês passado terminou a angariação de fundos para Por Ela, o primeiro filme escrito por Nuno Markl, tinha-se apenas atingido 40% do valor necessário para a sua produção e as esperanças do comediante pareciam ter caído por terra. Mas chegaram finalmente boas notícias  para o seu projeto.

Depois de várias pessoas terem continuado a contribuir para o filme e até algumas empresas terem disponibilizado as suas instalações para a sua rodagem, o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, contactou Nuno Markl e disse que o ajudaria com o que fosse preciso. O porquê desta oferta deve-se ao facto de Por Ela, no seu teaser, falar de cerejas, fruto cuja capital é a cidade do distrito de Castelo Branco.

Com este apoio, Nuno Markl pode agora avançar com o seu filme. Já contando com alguns apoios financeiros por parte de outras entidades, o comediante, que até agora só havia trabalhado na rádio e televisão, procura ainda um patrocinador, mas de resto já está tudo apostos para o início das filmagens, que estavam planeadas para este verão. De relembrar ainda que todo o dinheiro angariado por crowdfunding, no valor de 40563 euros, teve que ser devolvido aos que contribuíram, pois não foi reunido o total pretendido.

Os ensaios de Por Ela já começaram em março, data do início da campanha de crowdfunding, e o elenco principal é constituído por Ana Bacalhau, César MourãoTónan Quito. O filme narra a história de Henrique e Pedro, dois homens que não se dão bem mas que se veem obrigados a construir uma amizade após Luísa, a mulher da vida de ambos, morrer. Jorge Vaz Gomes, companheiro de Markl desde os seus programas no Canal Q, será o realizador de um filme que, segundo o argumentista, não é tão cómico como os seus anteriores trabalhos.

Nuno Markl deverá dar mais novidades sobre o seu projeto num futuro próximo. Entretanto, veja ou reveja o trailer de Por Ela aqui em baixo.

http://www.youtube.com/watch?v=DOtgj6tg5S8