Sporting TV é o novo projeto do clube leonino, que irá para o ar em julho, mês em que comemora o seu aniversário. O canal será emitido em sinal aberto e as emissões vão durar 24 horas por dia.

A programação desta nova estação prepara-se para emitir conteúdos originais cerca de seis horas durante os dias normais e oito ao sábado, domingo e dias de jogo. As restantes horas serão dedicadas a repetições. Para além disso, irão ser transmitidos os jogos da equipa B, jogos das equipas de formação em futebol, jogos de andebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, e ainda documentários e reportagens sobre a história e a vida do Sporting.

Segundo o Correio da Manhã, a empresa responsável pela gestão do canal será a World Channels, tendo sido a escolha da direção de Bruno de Carvalho. Esta nova estação tem um orçamento de 1,8 milhões de euros, que servirá para cobrir equipamentos, estúdios e tudo o que a mesma exigir. Com a sua sede próxima de Alvalade e com emissão prevista em todos os operadores de cabo, a Sporting TV procurará manter relações próximas com a redação do Jornal Sporting, que será “uma rede de apoio para ideias de reportagem, contactos e conteúdos”, segundo adiantou ao Correio da Manhã uma fonte próxima deste processo.

Após a escolha de World Channels, o Clube de Alvalade já se encontra a preparar toda a documentação necessária para a aprovação do canal, que se encontra à responsabilidade da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Caso esteja tudo em ordem, a ERC, no prazo de um mês, irá decidir de concede ou não a emissão.