O festival que tem lugar nos dias 12 e 13 de setembro, em Valada do Ribatejo, viu hoje confirmados mais seis nomes no cartaz, que conta já com mais de quarenta bandas. Desta feita, destaque para Bardo PondSleepy Sun e Wooden Hand.

Os Bardo Pond são um grupo com créditos firmados, cujo estilo psicadélico com nuances de space rockacid rock ou shoegaze é muitas vezes associado a bandas como Pink Floyd ou My Bloody Valentine. Formados em 1991, contam com dez álbuns gravados, sendo Refulgo, lançado em abril deste ano, o mais recente.

Da Califórnia chegam os Sleepy Sun. Depois de acompanharem em tour bandas como Arctic Monkeys e The Black Angels, o grupo norte-americano vem a Valada apresentar o seu mais recente trabalho, Maui Tears.

Num registo mais folk e countryWooden Hand, projecto de James Jackson Toth, apresenta Farmer’s Corner, álbum lançado em abril, que tem vindo a receber os elogios da crítica. O mentor dos SwansMichael Gira é, de resto, um dos maiores admiradores do trabalho de Toth, com quem já colaborou em trabalhos anteriores.

Pela primeira vez em Portugal estarão os Cave, grupo de Chicago com influências do kraut rock de bandas como Can ou Neu!, que traz consigo o seu último trabalho Threace.

Confirmada está também a presença dos norte-americanos experimentais Daughters of The Sun e The Feeling of Love, a “one-man-band” do francês Guillaume Marietta, que se juntam assim a nomes já confirmados como HawkwindElectric WizardRed FangMão Morta ou Graveyard.

Os bilhetes para o festival já se encontram disponíveis, sendo que o passe para os 2 dias custa, até 30 de junho, 55 euros, passando depois para 70. O bilhete diário, tem o custo único de 38 euros.