Haim Saban, criador dos Power Rangers, anunciou, na passada quarta-feira, a produção de um filme baseado no grupo de super-heróis que fizeram sucesso na década de 90. A longa metragem será produzida pela Lionsgate, produtora responsável pela saga The Hunger Games

Estamos confiantes que vamos ser capazes de capturar o que há de melhor no universo dos Power Rangers, traduzindo este fenómeno em algo único e memorável para o cinema”, afirma Saban, em declarações ao Wall Street Journal.

Lionsgate promete dar uma nova cara, mais moderna e atual, aos Power Rangers. A produtora de Hunger Games ambiciona ainda a criação de uma franquia com diversos filmes, todos com uma grande valor de bilheteira, ao estilo de outros filmes de super-heróis como o Homem-Aranha ou o Capitão América.

Os personagens [de Power Rangers] foram acarinhados por diversas gerações ao longo de 20 anos e são agora ainda mais poderosos“, declara Jon Feltheimer, presidente da Lionsgate.  “Vamos criar um filme que se tornará num clássico“, acrescenta.

Os Power Rangers já tiveram dois filmes no passado: Power Rangers: O Filme (1995) e Turbo – Power Rangers 2 (1997). Até ao momento não foi anunciado nenhum realizador, ou sequer nomes de atores, para a nova produção. A data de estreia é ainda desconhecida.  

Trailer do filme Power Rangers: O filmede 1995