A Comme à Lisbonne, uma loja portuguesa bem conhecida na capital francesa pela sua doçaria lusitana, expandiu o negócio e abriu uma nova loja no centro de Paris. A “tasca à portuguesa”, como lhe chama o proprietário Vítor Silveira, foi inaugurada em 2011 e desde então tem feito sucesso na exportação do pastel de nata, acabando por vender cerca de 1.000 unidades por dia.

Vitor Silveira explica também à Lusa que o sucesso levou à expansão do negócio, levando o povo francês a conhecer um Portugal moderno e gourmet, utilizando produtos portugueses, charcutaria, fazendo tostas, entre outras especialidades. A presença da música de fundo portuguesa, os azulejos na parede, a típica bica, o pastel de nata e galão são outros dos aspetos deste espaço que aguça a curiosidade dos franceses.

O proprietário assegura que “Lisboa está na moda, os franceses adoram e nós somos o primeiro passo aqui“. Agora, planos para continuar a alargar o serviço já estão a ser pensados, apesar do novo espaço ter sido aberto há pouco tempo. Quando o bom tempo surgir, será disposta uma esplanada para serem servidos almoços e aperitivos.