O brasileiro Marcelo Camelo anunciou ontem, através das redes sociais, a formação da Banda do Mar, parceria transatlântica que conta também com a sua mulher, Mallu Magalhães, e com o português Fred Ferreira (dos Buraka Som Sistema e dos Orelha Negra).

O cantautor, conhecido tanto pelo seu trabalho nos icónicos Los Hermanos como pelos seus registos a solo, revelou também que o disco de estreia do trio, cujo título ainda não é conhecido, está quase pronto e deverá sair no segundo semestre deste ano, seguindo-se uma digressão por solos brasileiros e lusos.

Nas palavras de Fred, em entrevista à agência Lusa, o registo “está longe do que se possa pensar do que o Marcelo e a Mallu fazem agora e está fora da minha cena mais hip hop”, situando-se numa área mais próxima do rock.

Este será o terceiro disco de Marcelo Camelo desde o hiato dos Los Hermanos, em 2007, sucedendo-se a Sou (2008) e Toque Dela (2011), e o quarto longa-duração da carreira de Mallu Magalhães, depois dos dois registos homónimos de 2008 e 2009 e de Pitanga (2011).

Será também o segundo disco em que Fred participa este ano, depois do lançamento, a 31 de março, de 5-30, álbum de estreia do grupo com o mesmo nome, em que participam também Carlão (também conhecido por Pacman) e Regula.