Jared Leto é irrevogavelmente um artista. Inúmeros prémios como músico e, mais recentemente, um Óscar como ator, fizeram dele uma estrela reconhecida e admirada mundialmente. 

Jared tornou-se conhecido pela sua carreira musical. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars, criada por ele e pelo irmão, tornou-se o ídolo de muitas pessoas que se apaixonaram pela música e mesmo pela ‘religião’ por trás da banda, chamados “Echelon”.

No entanto, foi mais recentemente que Jared se tornou tão mediático. O músico tinha já participado em filmes, e inclusive recebido muitas críticas positivas pelo seu desempenho em Requiem for a Dream. No entanto, foi o papel como transexual no filme Dallas Buyers Club que mostrou à indústria cinematográfica o verdadeiro talento de Jared. Recebeu o Óscar e o Globo de Ouro.

O seu estilo pessoal reflete o estilo rock alternativo dos 30 Seconds to Mars. Jared opta por looks muito irreverentes e únicos, tanto na red carpet como fora dela. As suas opções acabam por ser um pouco difíceis de explicar, incompreensíveis até, uma vez que Jared não segue tendências ou regras; simplesmente usa o que acha que o define.