Aqueles que acompanham Game of Thrones já estão familiarizados com os espantosos cenários que vemos todos os episódios. É verdade que se trata tudo de cidades e terras fictícias, mas os locais onde são gravadas são bem reais e fazem-nos querer pegar na mala e seguir caminho para fora de Portugal. Cidades magníficas, parques naturais de extrema beleza e cavernas de tirar a respiração são apenas alguns dos sítios que podemos encontrar na lista locais que um verdadeiro fã de Game of Thrones tem de visitar (com verdadeiro fã quero dizer fã rico, com tempo livre e com uma boa capacidade de sobrevivência).

Claro que o Zapping Internacional desta semana não se limita a GoT. Se seguires para baixo vais poder encontrar o que o futuro pode reservar para os X-Men, quais os próximos projetos da FOX e quem irá substituir Christina Aguilera no The Voice US enquanto a cantora está em digressão mundial… estou a brincar, ela está grávida!

A MARVEL FEZ, NÓS FAZEMOS…E AINDA BEM

Se há fenómeno que conquistou o mundo do cinema e que, pouco a pouco, vai conquistando a televisão, é a conversão das histórias de banda desenhada em ação real. A saga do Batman, os diferentes heróis da Marvel que levaram ao The Avengers, o Fantastic Four e os X-Men são alguns dos títulos dos quais não conseguimos fugir durante a altura de verão. Vão-se preparando porque um deles pode estar prestes a chegar ao pequeno ecrã! À semelhança da Marvel, que lançou a série Agents of SHIELD, a Sony está a deliberar a possibilidade de criar um programa semanal sobre os membros dos X-Men.

x-men-days-of-future-past-banner

Segundo Simon Kinberg, escritor e produtor de X-Men: Days of Future Past, o formato televisivo é mais adequado às histórias destes super-heróis pois estas são feitas de forma semanal, e essa periodicidade até ajuda na forma como simpatizamos com as diferentes personagens. Sobre as despesas que viriam com a necessidade de mostrar os diferentes poderes dos mutantes, Linberg acredita que atualmente isso não é problema: “eu acho que eles agora estão a ver que, com a proliferação de novos tipos de efeitos visuais e especiais, existe uma maneira de fazer essas histórias sem que elas custem 300 milhões sempre que for preciso fazer um grande filme”. Não estou a ver o elenco que já conhecemos, como Hugh Jackman ou Halle Berry, a participar num projeto semanal mas, caso encontrem substitutos adequados, esta ideia pode ser das melhores que já ouvi!

TRAGÉDIA DE BOSTON INSPIRA SÉRIE

Ainda está bem presente na cabeça dos norte-americanos, e até de todo o mundo, a tragédia que teve lugar em Boston no final do ano passado. Todos se lembram  de ver as imagens das explosões que fizeram três mortos, entre eles uma criança de oito anos, e centenas de feridos durante a conhecida Maratona de Boston. Baseando-se no livro que os jornalistas Scott Helman e Jenna Russell escreveram sobre este atentado, a FOX planeia lançar uma minissérie sobre este fatídico dia.

maratona-boston-20130415-64-size-598

A produção e direção da mesma ficará a cargo de Rod Lurie (Commander in Chief). Os episódios irão focar-se, logicamente, nos momentos das explosões mas também na semana seguinte, mostrando assim de que forma os atentados mudaram a vida de vários moradores da cidade. Uma daquelas situações em que nem se sabe se o melhor será reviver este momentos ou não.

MAIS UMA VOZ

The Voice US continua a manter um painel de mentores bastante diversificado e garante que, na ausência das caras mais habituais como Christina Aguilera ou Cee Lo Green, novos nomes sejam selecionados para ocuparem as cadeiras giratórias vagas.

Se já por duas vezes Shakira e Usher foram os escolhidos para integrar o quarteto de mentores, acabou de ser confirmado que, para a próxima temporada do programa de talentos, serão Gwen Stefani e Pharrell Williams dois dos responsáveis, ao lado de Blake Shelton e Adam Levine, por encontrar a próxima voz dos EUA. Como forma de apresentação ao grande público do programa, Gwen e Pharrell apareceram nas galas ao vivo para cantarem juntos o sucesso Hollaback Girl.

SUBIDA ATRÁS DE SUBIDA

Pode parecer um pouco repetitivo mas, pela quarta semana consecutiva, o novo episódio de Game of Thrones quebrou recordes de audiências. Se o episódio da semana passada, Oathkeeper, se tinha tornado o mais visto da série com 6,9 milhões de espetadores, esta semana First of His Name elevou a fasquia ao ser assistido por 7,2 milhões de pessoas.

Quando somados os resultados de repetições, esse número sobre ainda mais para 8,6 milhões de espetadores. Visto que esta acabou por ser uma repetição da semana passada no que toca a recordes, o ‘efeito Game of Thrones’ voltou a influenciar os outros programas da HBO, dando a Silicon Valley e Veep mais um pico nas audiências semanais.

Game-of-Thrones

O ITINERÁRIO DE FÉRIAS PARA UM FÃ DE GAME OF THRONES

Se Game of Thrones é a tua série favorita e ficas de boca aberta com os cenários (quando não estás de boca aberta com as constantes mortes), então vai pondo algum dinheiro de lado. O Zapping Internacional reuniu aqui 11 locais que serviram de fundo para muita da ação que vemos semanalmente na série de sucesso da HBO. Só tens de escolher aquele que te agrada mais:

1. DUBROVNIK, CROÁCIA

1

2. PARQUE NACIONAL VATNAJÖKULL, ISLÂNDIA

2

3. PARQUE FLORESTAL TOLLYMORE, IRLANDA DO NORTE

3

4. CASTELO DE DOUNE, STIRLING, ESCÓCIA

4

5. THE DARK HEDGES, IRLANDA DO NORTE

5

6. MOURNE MOUNTAINS, IRLANDA

6

7. MDINA, MALTA

7

8. SPLIT, CROÁCIA

8

9. ESSAOUIRA, MARROCOS

9

10. GOZO ISLAND, MALTA

10

11. CAVERNA GRJÓTAGJÁ, ISLÂNDIA

11