A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra revelou no seu Facebook o cartaz completo da festa académica de Coimbra. Entre os cabeças de cartaz estão Afrojack, Knife Party, Quim Barreiros, Capicua, Mind da Gap, Xutos e Pontapés, 2manydjs e Buraka Som Sistema. Tudo para ver de 9 a 16 de maio no Queimódromo em Coimbra.

A Queima das Fitas de Coimbra é a festa académica por excelência, ou não acontecesse ela numa cidade movida por estudantes. Durante sete dias os estudantes vão poder contar com grandes nomes da música nacional e internacional e dos mais variados géneros musicais.

Dia 9 começa com os vimarenenses Let Jam Roll que depois deixam o palco para a baiana, Daniela Mercury. A cantora promete animar os estudantes, ou os pais deles, durante toda  noite.

A 10 de maio é caso para dizer que se vai virar o disco. A noite é de dj’s, primeiro com a dupla Karetus, depois é tempo de Apster com a participação do mc Zawdi. No entanto, a grande atração da noite é o holandês Afrojack. O dj, número 9 do ranking da revista DJ MAG, é um dos mais acarinhados pelos fãs da EDM europeia e vai por Coimbra em sobressalto.

11 de maio é um dia importado de outras festas académicas, a parceria entre Hi-Fi e o inevitável Quim Barreiros. A 12 mantem-se o sangue lusitano no palco e 100% portuense. A Sereia Louca, Capicua e os Mind da Gap, fazem o dia do hip hop na Queima das Fitas de Coimbra.

A terça-feira da Queima é o dia camaleão. Começa com um pouco de hip hop, com Jimmy P, passa para o kizomba de Nelson Freitas. O autor do tema Bo Tem Mel vai deixar os trajados a danças bem coladinhos às trajadas. E por fim chega a música de dança mais mexida de Diego Miranda. 14 de maio, mais um dia com uma banda que não podia faltar, os Xutos e Pontapés de Zé Pedro e Tim. Para acabar a noite, a dupla de electrónica vinda da Bélgica, os 2manydjs

No penúltimo dia dois dos maiores talentos da nova geração de músicos portugueses encontram-se. Primeiro Tiago Furtado, cujo nome de guerra é The Legendary Tiger Man, apresenta o seu rock recheado de riffs de guitarras. Depois, é tempo para os Buraka Som Sistema abrirem o apetite do que pode ser o seu novo álbum, cujo o o primeiro tema é o recém-lançado Stoopid.

Último dia com música mexida, bem mexida. Primeiro Beatbender e depois o duo australiano Knife Party. Os afilhados de Steve Aoki pretendem dar um final apoteótico à Queima, levando aos estudantes o seu Electro House bem pesado.

A Queima das Fitas realiza-se de 9 a 16 de maio em Coimbra. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Fica com o cartaz completo da Queima:

Queima Coimbra