Oceanário de Lisboa, no dia 2 de maio do ano corrente,  atingiu 18 milhões de visitantes – desde a sua abertura ao público em maio de 1998 – com a recepção da família Costa, um casal com um filho de três anos.

A família foi surpreendida com uma oferta exclusiva: uma visita guiada feita por um educador marinho, que os levou aos bastidores do Oceanário. Nessa mesma noite, os felizes contemplados tiveram a oportunidade de disfrutar do programa “Dormindo com os Tubarões”. Tanto o casal como a criança ficaram sem palavras perante esta surpresa, dizendo: “É uma experiência única e não estávamos à espera de uma oportunidade destas. Conhecer o que se passa por trás de um aquário gigante e ter acesso a áreas restritas vai ser verdadeiramente inesquecível”.

As marcas dos 17 milhões e 16 milhões de visitantes foram atingidas em 2013 e 2012, respectivamente, também com famílias portuguesas. O Oceanário continua a ser paragem obrigatória na capital portuguesa, tanto para turistas como para residentes.