Hamilton Leithauser e The Growlers são as mais recentes confirmações do Vodafone Paredes de Coura 2014.

Hamilton Leithauser, vocalista dos saudosos The Walkmen (que estão, atualmente, num “hiato extremo”, seja lá o que isso for), tem atuação marcada para o dia 23 de agosto, último dia do certame. Leithauser virá apresentar Black Hours, o seu primeiro disco a solo, com data de lançamento agendada para 2 de junho, se bem que não seria descabido se o norte-americano decidisse presentear os fãs com alguns dos temas mais orelhudos da sua banda “mãe” (leia-se: queremos ouvir a The Rat no Tabuão).

Quem também se fará ouvir nas margens do rio minhoto são os The Growlers, banda californiana de garage rock. O quinteto, encabeçado por Brooks Nielsen, subirá ao palco de Paredes no dia 22 de agosto, dia em que também atuarão nomes sonantes como The Black Lips, Cut Copy ou Yuck. Na bagagem virão, certamente, os temas de Hung at Heart e Gilded Pleasures, ambos lançados em 2013.

O festival Vodafone Paredes de Coura 2014 terá lugar de 20 a 23 de agosto na praia fluvial do Tabuão. Os passes gerais, com o custo de 80 euros, já se encontram à venda nos locais habituais.