A primeira semana de maio não traz apenas o sol e as temperaturas elevadas ou os festejos do dia da mãe: traz também novas e imperdíveis estreias para o teu pequeno ecrã. Caça-talentos, visitas ao mar, mães adolescentes e histórias reais de polícias em ruas norte-americanas serão as tuas companhias nos próximos dias. O Espalha-Factos mostra-te aqui, detalhadamente, o que poderás encontrar quando pegares no comando da televisão.

Rising Star, Bombordo, Mães Adolescentes – Perdidos e Achados e COPS T25 são as estreias da semana para todos os gostos que a rubrica Brevemente te propõe a ver.

Sugestão EF – Rising Star (TVI)

“Sim ou Não. Vocé é o júri. Você tem todo o poder.” Rising Star é a nova e mais interativa aposta da TVI para os serões de domingo. Este talent show, com data de estreia agendada para o próximo dia 4 de maio, a seguir ao Jornal das 8, marcará uma nova era do entretenimento televisivo, pois, pela primeira vez, os espectadores vão ser os júris em direto, tendo apenas que descarregar uma aplicação gratuita para tablets e smartphones (second screen) para poderem votar nas suas atuações prediletas. Os apresentadores deste caça-talentos são a dupla Leonor Poeiras e Pedro Teixeira, que se estreia enquanto apresentador.

rising_star

O programa, apresentado na semana passada em direto, vai iniciar as suas galas este domingo, onde 12 concorrentes vão pisar o palco. Todas as galas vão existir novos concorrentes e, caso tenham mais de 70% de votos, passam à ronda seguinte. Ainda assim, Cuca Roseta, Rita Ribeiro, Carlão e Pedro Ribeiro vão integrar o painel de jurados, tendo particular atenção à dicção, ao feeling, interpretação e respiração.

O formato de Rising Star já foi comercializado para os Estados Unidos (ABC), Reino Unido (ITV), Espanha (Atresmedia), Itália (Toro), França (M6 Group), Rússia (Rossiya1), Alemanha (RTL), países nórdicos (Nordisk), Hungria (TV2) e Brasil (Globo) e bateu recordes de audiências em Israel.

Sugestões Rápidas

Bombordo (RTP2)

C3Este sábado, dia 3 de maio, pelas 21h45, a RTP2 estreia Bombordo, um programa dedicado à economia do mar e aos recursos da pesca, com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade sobre aspetos ambientais, sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar. Esta realização de Carlos Vaz terá 13 episódios, cada um deles com 25 minutos, aliando uma herança documental a uma face moderna, inovadora, adequada à atual linguagem audiovisual.

Mães Adolescentes, Perdidos e Achados (SIC)

10472882_jg27P

Perdidos e Achados apresentará uma nova reportagem sobre o tema da gravidez precoce, dando a conhecer casos reais de adolescentes que engravidaram aos 15 anos e revelando, em primeira mão, todos os desafios superados alguns anos depois. Esta reportagem, da jornalista Raquel Marinho, irá para o ar no dia 3 de maio, sábado, no Jornal da Noite.

COPS T25 (FOX Crime)

alg-resize-inwood-new-jpg

Na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, pelas 23h00, a FOX Crime irá estrear a nova temporada de COPS, um reality que segue as histórias reais dos polícias que patrulham as ruas americanas, à medida que estes capturam todo o tipo de criminosos. A série já mostrou o trabalho de oficiais da justiça em 140 cidades dos Estados Unidos, tendo sido a primeira série a seguir as forças policias na antiga União Soviética e outros lugares como Hong Kong e Londres. Nesta 25.ª temporada celebra-se o 850.º episódio e patrulha-se os Estados Unidos de costa a costa: Califórnia, Flórida, Nova Jérsia, Ohio e Virginia.

Edição relativa à semana de 2 de maio a 9 de maio de 2014.