O cantor Fernando Fernandes, conhecido por FF, irá lançar em maio Saffra, o seu novo CD, que juntará o fado com a música tradicional portuguesa. Dulce Pontes, Diogo Clemente, Manuel Paulo, Jorge Fernando e Tiago Torres da Silva foram alguns dos convidados para o novo projeto da editora Farol.

Apostando num registo diferente daquele com o qual conquistou o público, FF pretende agora enveredar por caminhos diferentes. Desta forma, escolheu o fado e a música tradicional para o seu novo CD, dando-lhes o seu toque pessoal. “Parece fado mas não é bem fado e tem um pouco de música tradicional mas não é bem música tradicional. Espero que daqui a algum tempo, quando ouvirem algo deste género, as pessoas digam: «isto faz-me lembrar Saffra»”, referiu FF, ao Correio da Manhã.

Quanto às personalidades que contribuíram para este novo desafio, FF referiu que fazem parte de “um grupo de pessoas que tem vindo a crescer com ele”, considerando que “estão felizes por vê-lo neste projeto, a fazer o que gosta”Dulce Pontes, Diogo Clemente, Manuel Paulo, Jorge Fernando e Tiago Torres da Silva são autores de algumas composições de Saffra.

A safra deste ano, com letra de Tiago Torres da Silva, é o primeiro single do cantor partilhado há seis dias na plataforma youtube e já tem cerca de 8.600 visualizações. FF considera que as “pessoas estão a reagir muito bem” e que Dulce Pontes e Manuel Luís Goucha lhe têm dado um grande apoio, tendo já partilhado o tema nas suas páginas do Facebook.