O grupo de humor britânico Monty Python revelou que se vai juntar pela última vez na arena O2, em Londres, a 20 de julho. Esta última noite vai ser transmitida em direto em cinemas de todo o mundo. 

Graças à magnífica invenção do cinema, A Última Noite dos Monty Python vai chegar a um cinema perto de si“, podia ler-se no comunicado do grupo no site oficial.  Ao todo, a última reunião de John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin vai ser exibida em simultâneo em 450 cinemas do Reino Unido e 1500 do resto mundo. Ainda não existe informação sobre se algum cinema português estará contemplado.

A emissão em direto do último espectáculo dos cinco elementos restantes dos Python (o sexto elemento, Graham Chapman, morreu em 1989, com 48 anos) será da responsabilidade da Picturehouse Entertainment, uma companhia de filmes independente, que já esteve envolvida na difusão cinematográfica do episódio do 50º aniversário da série Dr.Who.

A última vez que os Monty Python atuaram enquanto sexteto foi há 40 anos, no Teatro Royal, Drury Lane, em Londres. Quando o regresso dos cinco Python foi anunciado para 1 de julho, os bilhetes esgotaram em apenas 43,5 segundos, tornando inevitável o agendamento de  mais datas.