O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Style File: Cara Delevingne

Cara Delevingne é atualmente umas das top models mais requisitadas pela alta costura e uma das modelos mais queridas pelo público, devido à sua personalidade extravagante e irreverente. 

Com apenas 21 anos, a modelo foi já chamada de “a nova Kate Moss” por Karl Lagerfeld, diretor executivo da marca Chanel. É cara de marcas como a Burberry e a Channel, foi capa das melhoras revistas de moda do mundo e é um dos anjos da Victoria’s Secret. O ano de 2014 reserva novos projetos para Cara, uma vez que esta foi escolhida para dar vida a uma sereia no novo filme da Disney “Peter Pan”.

No entanto, o que torna Cara numa das modelos mais faladas e conhecidas do público não são os seus feitos, mas a sua personalidade divertida e extravagante. Com mais de 5 milhões de seguidores no instagram, a modelo publica constantemente fotografias que muita gente consideraria embaraçosas. Caretas, vídeos divertidos com colegas de trabalho, inclusive montagens de gnomos com a cara da modelo e imagens de bacon – as “muitas caras de Cara” ganharam já força de expressão. “Don’t worry, be happy! Embrace your weirdness!”, diz a descrição do perfil de Cara no instagram.

O estilo pessoal de Cara é exatamente como ela: extravagante, único, estranho. Casualmente, a modelo adota um estilo grunge, quase descuidado, com uns toques de rock e hip-hop, e o gorro, em muitas cores e feitios, está quase sempre presente. Na red carpet, a modelo opta por um look mais sensual, mas estando sempre clara a influência do lado de glamour do rock nas peças que escolhe.