A terceira edição do evento que junta a produção, a criação e a divulgação do meio artístico num só espaço está prestes a arrancar, e este ano o Espalha-Factos também estará presente.

“É uma ideia espetacular”“iniciativas destas são de louvar”. Estas são algumas das frases que já ecoam pela cidade da Covilhã. O Expand Your Mind 2014 começa amanhã, 1 de maio, e dura até ao próximo sábado, dia 3. A emblemática Garagem de São João é o palco do evento deste movimento que começou a nível local, mas que este ano conta já com projecção além fronteiras.

Durante três dias, os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) irão mostrar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de áreas tão distintas como o design, o cinema, a moda ou a arquitetura. Ao todo, serão cerca de 50 mostras a dar vida a um espaço que, no resto do ano, está votado ao abandono.

No primeiro dia do Expand Your Mind, 1 de maio, o destaque vai para a sessão de video mapping por entre as galerias da Garagem de São João e ainda várias atuações de teatro e de artes performativas. Na sexta feira, segundo dia do evento, serão vários os workshops sobre temas atuais como por exemplo o crowdfunding. Já no sábado, dia 3, a música irá invadir o espaço com a atuação de Mr. Herbert Quain, os Pinto Ferreira, entre outros nomes.

O Expand Your Mind estará também presente no Teatro Municipal da Covilhã com várias peças a decorrer durante estes dias. Os bilhetes diários têm o custo de cinco euros enquanto que as pulseiras gerais estão a ser vendidas a oito euros para estudantes e dez euros para não estudantes.

O Espalha-Factos vai estar neste evento que, pelo terceiro ano consecutivo, está a expandir a mente da Covilhã, e vai trazer-te o estado das artes pela mão dos estudantes da UBI.

A antiga garagem dos expressos ganha por estes dias uma nova vida. Fotografia: Expand Your Mind

A antiga garagem dos expressos ganha por estes dias uma nova vida. Fotografia: Expand Your Mind