O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
25stlyt

Design português destaca-se em competição internacional

Foram diversos os trabalhos de autoria lusa a serem distinguidos nos A’Design Awards, competição internacional destinada a premiar os melhores trabalhos de design à escala mundial. A criatividade portuguesa foi assim reconhecida na forma de prateleiras, caixas para CD’s, cadeiras e até garrafas de vodka.

Na categoria Furniture, Decorative Items and Homeware Design, foi Daniel Olim com a sua obra de design #17, Daao Concepts – um conjunto de prateleiras que se dispõe independentemente por forma a tornar mais eficiente o aproveitamento do espaço disponível numa divisão – que levou o júri a atribuir o Silver Award.

2lt6o82

Na mesma categoria e recorrendo a materiais 100% nacionais na sua fabricação, a cadeira Portuguese Roots – uma adaptação em cortiça e madeira da conhecida cadeira Gonçalo -, de Alexandre Caldas, valeu igualmente o Silver Award ao designer.

30lgnic

Em destaque nos Packaging Awards esteve a Siberian Wolf Vodka Bottle, produto da criatividade de Guilherme Jardim, da GP Packaging, e feita à base de vidro opaco que caracteriza a garrafa tanto na sua cor branca como preta ou dourada, cor do prémio atribuído pelo júri a esta peça – o Golden A’Design Award.

30j4c2e

Por fim e na mesma categoria, a Paths of Light DVD Box, obra criada no Fundão e inspirada na curta-metragem Paths of Light – da dupla autoria de Francisco Elias e Nelson Fernandes – foi, desta feita, a grande merecedora, do Platinum Award.

25stlyt

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.