O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
premios_conde_nast_traveler_2014_la_gran_noche_del_mundo_del_viaje_9457_968x465

Revista espanhola reelege Portugal como melhor país para viajar

A revista espanhola Condé Nest Traveler, uma das mais conceituadas na área do turismo à escala mundial, elegeu Portugal como o melhor destino do mundo para viajar pela segunda vez consecutiva, esta quinta nos jardins de Cecilio Rodriguez, no Parque do Retiro em Madrid.

A distinção foi conquista mediante a votação online dos leitores da publicação espanhola, leitores estes que consideram o território luso revestido de uma “impressionante variedade”  de paisagens, elogiando igualmente a cultura, a gastronomia, os vinhos, a história e as características dos portugueses enquanto “povo afável, aberto e muito sincero”.

Face à aquisição deste prémio, João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, realçou a relevância do mesmo: “Esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos principais mercados emissores internacionais que, em 2013, gerou mais de 3 milhões de dormidas e mais de mil milhões de euros em receitas. Destaco ainda, com orgulho, o facto de as qualidades únicas dos portugueses no contato e receção aos turistas, marcando-os pela positiva e motivando-os a regressar, ser um dos aspetos valorizados e que muito contribuiu para a obtenção de mais este prémio”.

A revista reconhece ainda outras categorias como os melhores hóteis, spa e resorts, a melhor ilha, a melhor cidade, o melhor cruzeiro, o melhor produto tecnológico ou a melhor linha aérea, entre outras.