A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa organiza, no dia 30 de Abril, 12 horas de atividades seguidas para acolher os futuros alunos da instituição. Demonstrações desportivas, apresentações dos cursos, um concerto dos D.A.M.A. e um mega-churrasco fazem parte do Dia Aberto da faculdade, intitulado NOVA Day&Night.

As atividades iniciam-se às 14 horas, com a receção dos estudantes do ensino secundário, prolongando-se até às 2 horas da manhã, por ser véspera de feriado. Ana Garcia, da Associação de Estudantes da FCSH/NOVA (AEFCSH), afirma mesmo que «não há desculpa para faltar».

É a primeira vez que uma universidade portuguesa leva a cabo uma iniciativa do género, procurando «mostrar durante um dia aquelas que são todas as atividades da faculdade ao longo do ano letivo», explica João Costa, diretor da escola de humanidades. Para a FCSH/NOVA, «mostrar a atividade desportiva e cultural é uma forma de reforçar o seu papel como entidade de excelência na formação académica e intelectual, incentivando o dinamismo dos alunos e a sua participação nas mais variadas instâncias da vida em sociedade».

O evento tem entrada livre, não sendo necessária qualquer pré-inscrição. No entanto, por motivos logísticos, a organização aconselha a reserva de lugar para as atividades via formulário online, disponível aqui. Os alunos interessados em saber mais sobre o processo de acesso ao Ensino Superior e, em particular, à FCSH/NOVA, podem ainda contactar a organização através do e-mail novoaluno@fcsh.unl.pt ou da página de Facebook Novos Alunos FCSH.

Programa completo:

14h30 – Receção dos participantes
15h00 – Sessão de boas vindas
16h00 – Apresentações dos cursos
17h30 – Mega-Churrasco + Convívio
– Apresentação das equipas desportivas
– Atuação da Real Tuna Académica NeOlisipo
– Atuação dos estudantes de Ciências Musicais
21h00 – Concerto D.A.M.A.
23h00 – Animação com DJ’s