Foram reveladas imagens do mais recente filme de Richard Linklater, que levou 12 anos a ser filmado, Boyhood. O filme conta a história de vida de um rapaz (Ellar Coltrane) desde os cinco até aos 18 anos, acompanhando o seu crescimento e examinando a relação com os seus pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette).

O filme estreou no Festival de Sundance em 2014 e já arrecadou vários prémios tanto no 64º Festival Internacional de Berlim, como no SXSW Film Festival, tais como Melhor Realizador e Louis Black Lone Star Award, e teve ainda uma nomeação para o Urso de Ouro.

Em 2002 o realizador decidiu fazer um filme sobre a infância e, ao invés de contar uma história sobre um momento específico do crescimento, optou por filmar uma vez por ano um rapaz de seis anos até que este fosse para a universidade. A sua própria filha Lorelei também entra na história interpretando o papel de irmã do rapaz. Linklater filmou intermitentemente durante 12 anos desde o verão de 2002 em Houston até outubro de 2013.

A sua chegada aos cinemas norte-americanos prevê-se para julho deste ano.

Podes assistir ao trailer de Boyhood aqui: